HugoJapa Postado Junho 4, 2012 Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 (editado) Estou precisando de ajuda com relação a links.Eu gostaria de:- ou deixar certos links desabilitados, e se alguma condição for true (obtido anteriormente), esse link funcionar- ou deixar os links normais, e se a condição for false, desabilitar esse linkÉ uma validação que estou tentando fazer para um jogo aqui.pensei em alguma coisa do tipo:validaLink() { if (condicao = true) { document.getElementById('link').disabled = false; } else { document.getElementById('link').disabled = true; }}sendo 'link' a id da tag anchor. Mas isso não fucionouObrigado Editado Junho 4, 2012 por HugoJapa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Junho 4, 2012 Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 (editado) Tenta isso aqui. Testei no chrome e no IE.function valida(condicao) { var link = document.getElementById('link'); if (condicao == true) { if (!link.hrefAtual) link.hrefAtual = link.href; link.href = link.hrefAtual; } else { link.hrefAtual = link.href; link.href = 'java script:'; } }Ps: não se esqueça de alterar o java script (com espaço) pra javascript (sem espaço). Editado Junho 4, 2012 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HugoJapa Postado Junho 4, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 Valeu! Funcionou!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HugoJapa
Estou precisando de ajuda com relação a links.
Eu gostaria de:
- ou deixar certos links desabilitados, e se alguma condição for true (obtido anteriormente), esse link funcionar
- ou deixar os links normais, e se a condição for false, desabilitar esse link
É uma validação que estou tentando fazer para um jogo aqui.
pensei em alguma coisa do tipo:
validaLink() {
if (condicao = true) {
document.getElementById('link').disabled = false;
}
else {
document.getElementById('link').disabled = true;
}
}
sendo 'link' a id da tag anchor. Mas isso não fucionou
Obrigado
Editado por HugoJapaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.