Olá amigos, vejam se podem me ajudar com essa duvida.
Tenho uma macro que abre uma pagina na internet (IE) coloca a URL e consigo inserir dados como (Login e senha) e clicar no botão confirma tudo pelo vba.
Ai sem mais sem menos decidi usar o Firefox como meu navegador padrão, ou seja não quero mais usar o IE.
Ai vai as pesquisas de como montar um código que fazia para o IE mas para o Mozila Firefox,
Então cheguei nesse que irei postar abaixo é só colocar no modulo e executar, vai funcionar, a única coisa que não consegui, é inserir os dados nos formulários tipo (Login e Senha) por ele, se puderem me ajudar
Ah no IE era usado esse para fazer o insert no formulario;
Pergunta
rondini
Olá amigos, vejam se podem me ajudar com essa duvida.
Tenho uma macro que abre uma pagina na internet (IE) coloca a URL e consigo inserir dados como (Login e senha) e clicar no botão confirma tudo pelo vba.
Ai sem mais sem menos decidi usar o Firefox como meu navegador padrão, ou seja não quero mais usar o IE.
Ai vai as pesquisas de como montar um código que fazia para o IE mas para o Mozila Firefox,
Então cheguei nesse que irei postar abaixo é só colocar no modulo e executar, vai funcionar, a única coisa que não consegui, é inserir os dados nos formulários tipo (Login e Senha) por ele, se puderem me ajudar
Ah no IE era usado esse para fazer o insert no formulario;
IE.document.all("username").innerText = "rondini"
IE.document.all("password").innerText = "XXXX"
IE.document.all("btnLogin").Click
Segue o código Firefox
Sub Test_OpenFireFoxNewTab()
OpenInFireFoxNewTab "http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=15"
End Sub
Sub OpenInFireFoxNewTab(url As String)
Dim pathFireFox As String
pathFireFox = "C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox\firefox.exe"
If Dir(pathFireFox) = "" Then pathFireFox = "C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe"
If Dir(pathFireFox) = "" Then
MsgBox "FireFox Path Not Found", vbCritical, "Macro Ending"
Exit Sub
End If
Shell """" & pathFireFox & """" & " -new-window " & url, vbHide
'para newtab usar esse -new-tab
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.