nekiter Postado Junho 4, 2012 Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 Oi, e obrigado por estar lendo e tentando resolver minhas duvidas.Como o titulo já diz eu tenho 2 duvidas:1- Duvida:O site que estou programando é um site de pizzaria e o administrador pode adicionar itens ao cardapio.Esses itens são separados de 3 formas(Pizzas, bebidas, adicionais)O codigo do form:<center> <form method="post" action="index.php?op=Painel&&pag=Verificaradd"> Nome do produto:</br> <input type="text" name="Nome" /><br/> Preço*: <br/> <input type="text" name="preço" /><br/> Tipo:<br/> <select name="Tipo" id="Tipo" onchange="desbloquear();" > <option></option> <option>Pizza</option> <option>Bebidas</option> <option>Adicional</option> </select></br> Ingredientes:<br/> <input type="text" name="Ingredientes" id="Ingredientes" disabled="disabled" /><br/> Preço da borda:<br/> <input type="text" name="PrecoB" /> <br/> <input type="submit" value="Finalizar"/> </form></center>*Todos preços devem ser escritos com "<strong>.</strong>" Exemplo: <strong>3.52</strong>Como eu faço para que os campos PrecoB e ingredientes fiquem liberados somente se o campo Tipo estiver em Pizza?2- Duvida:Olhe o seguinte codigo: <?php //Inicialização de variaveis $Nome = $_POST["Nome"]; $CPF = $_POST["CPF"]; $Telefone = $_POST["Telefone"]; $Dia = $_POST["Dia"]; $Mes = $_POST["Mes"]; $Ano = $_POST["Ano"]; $aviso = ''; $Rua = $_POST["Rua"]; $Bairo = $_POST["Bairo"]; $Cidade = $_POST["Cidade"]; $Numero = $_POST["Numero"]; $Data = ''; //Testes para ver se algum campo esta vazio. if (empty($Nome)) { $aviso= $aviso . "Escreva seu nome completo.\n"; } if(empty($CPF)) { $aviso= $aviso ."Escreva seu CPF.\n"; } if(empty($Telefone)) { $aviso= $aviso ."Escreva seu Telefone.\n"; } if(empty($Rua)) { $aviso= $aviso ."Escreva sua Rua.\n"; } if(empty($Bairo)) { $aviso= $aviso ."Escreva seu Bairro.\n"; } if(empty($Cidade)) { $aviso= $aviso ."Escreva sua Cidade.\n"; } if(empty($Numero)) { $aviso= $aviso ."Escreva seu Numero.\n"; } if(empty($Dia) || empty($Mes) || empty($Ano)) { $aviso = $aviso."Escreva sua data de nascimento.\n"; } else { if($Mes == "Janeiro") { $Mes = 01; } if($Mes == "Fevereiro") { $Mes = 02; } if($Mes == "Março") { $Mes = 03; } if($Mes == "Abril") { $Mes = 04; } if($Mes == "Maio") { $Mes = 05; } if($Mes == "Junho") { $Mes = 06; }if($Mes == "Julho") { $Mes = 07; } if($Mes == "Agosto") { $Mes = 08; } if($Mes == "Setembro") { $Mes = 09; } if($Mes == "Outubro") { $Mes = 10; } if($Mes == "Novembro") { $Mes = 11; } if($Mes == "Dezembro") { $Mes = 12; } $Data = $Dia."/".$Mes."/".$Ano; echo $Data; } //Teste de formatos if(!preg_match("/^(\d{3}\.){2}\d{3}-\d{2}$/", $CPF)) { $aviso= $aviso. "Formato de CPF invalido.\n"; } if(!preg_match("/\(?\d{2}\)?[-\s.]?\d{4}[-\s.]\d{4}/x", $Telefone)) { $aviso= $aviso. "Formato de telefone invalido.\n"; } if(!preg_match('/^((((0?[1-9]|1\d|2[0-8])\/(0?[1-9]|1[0-2]))|((29|30)\/(0?[13456789]|1[0-2]))|(31\/(0?[13578]|1[02])))\/((19|20)?\d\d))$|((29\/0?2\/)((19|20)?(0[48]|[2468][048]|[13579][26])|(20)?00))$/', $Data)) { $aviso = $aviso. "Formato de data invalida.\n"; } //Verificando se ocorreu algum erro if($aviso == '') { //Inicializando sessoes $_SESSION['Nome']=$Nome; $_SESSION['CPF']=$CPF; $_SESSION['Telefone']=$Telefone; $_SESSION['Data']=$Data; $_SESSION['Rua'] = $Rua; $_SESSION['Bairo'] = $Bairo; $_SESSION['Cidade'] = $Cidade; $_SESSION['Numero']= $Numero; //Alterando tela header("location: index.php?op=Cadastro&&pag=Final"); } else { echo "<script>alert('".$aviso."');window.location='index.php?op=Cadastro&&pag=Dados_Pessoais'</script>"; }?>Ele verifica se ocorreu erros certo e td mais... porem ele não quebra linhas na menssagem de erro. já tentei \n <br/> <br> </br> já tentei de tudo alguém sabe o que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Junho 5, 2012 Denunciar Share Postado Junho 5, 2012 if($aviso == '') ta faltando voce dizer o qwue $aviso tem que estar igual...no caso dos erros não seria melhor você mostra-los embaixo da input que deve ser preenchida ?em todo caso vamos fazer um teste diferente de echo na variavel sem o alert e ve como ele retorna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nekiter
Oi, e obrigado por estar lendo e tentando resolver minhas duvidas.
Como o titulo já diz eu tenho 2 duvidas:
1- Duvida:
O site que estou programando é um site de pizzaria e o administrador pode adicionar itens ao cardapio.
Esses itens são separados de 3 formas(Pizzas, bebidas, adicionais)
O codigo do form:
Como eu faço para que os campos PrecoB e ingredientes fiquem liberados somente se o campo Tipo estiver em Pizza?2- Duvida:
Olhe o seguinte codigo:
Ele verifica se ocorreu erros certo e td mais... porem ele não quebra linhas na menssagem de erro. já tentei \n <br/> <br> </br> já tentei de tudo alguém sabe o que fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.