Luiz Tibo Postado Junho 6, 2012 Denunciar Share Postado Junho 6, 2012 Como eu poderia desenvolver uma aplicação em php que pegasse os dados dos alunos e montasse o cartão para poder imprimí-los sem que fosse preciso montar cartão por cartão no corel?Lembrando que no cartão tem foto, texto e código de barra. É possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Junho 6, 2012 Denunciar Share Postado Junho 6, 2012 é sim... primeiro pegue o modelo do cartão e deixe nele somente informações estaticas que não vai mudar de forma alguma...agora tu vai montar uma aplicaçã no php onde vai pegar os dados e imprimir em cima do cartão ... quanto a questão de como manter alinhado as imagens nos lugares e tudo mais já não vai envolver o php e sim conhecimentos de CSS e HTML ... pois é como você fosse montar um layout e dexar tudo organizado... so que o seu templte é o cartão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 7, 2012 Denunciar Share Postado Junho 7, 2012 Na realidade nem precisa de html/css, o que você vai ter que fazer é montar um modelo de cartão com os campos em branco (no caso a foto, código de barras e nome), e usar este modelo para gerar novas imagens, usando um exemplo, isso é igual aqueles recibos vendidos em livaria, tem um modelo e as partes em branco que mudam de cliente para cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Junho 8, 2012 Denunciar Share Postado Junho 8, 2012 Luiz, Uma solução seria criar um PDF. Tive um problema parecido, onde criei um relatório PDF contendo crachás de funcionários. No meu caso, o relatório é enviado a uma gráfica. Por esse motivo, escolhi o PDF.Minha indicação seria utilizar a class FPDF, e como ESerra disse, você cria uma função para criar um cartão e utiliza esta função para criar vários cartões a partir de um conjunto de dados.FPDF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Tibo Postado Junho 11, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2012 Valeu pessoal. Achei umas bibliotecas que gera o código de barra. Porém não consigo usar.exemplo: php-barcode e genbarcode.Alguém ai sabe usar?Estou pensando em gerar o código de barra pegar os dados e foto dos alunos e montar o cartão em formato de imagem.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Tibo
Como eu poderia desenvolver uma aplicação em php que pegasse os dados dos alunos e
montasse o cartão para poder imprimí-los sem que fosse preciso montar cartão por cartão no corel?
Lembrando que no cartão tem foto, texto e código de barra. É possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.