Nelson Cruz Postado Junho 8, 2012 Denunciar Share Postado Junho 8, 2012 (editado) Pessoal estou fazendo uma pesquisa de satisfação na minha empresa, e estou tento esse seguinte erro na minha página.Ela imprime a pergunta e da erro na hora de listar as respostas.ADODB.Recordset error '800a0cc1' Item cannot be found in the collection corresponding to the requested name or ordinal. /pesQualidade.asp, line 135 <% response.Expires = 0 %> <% response.ExpiresAbsolute = Now() - 1 %> <% response.addHeader "pragma","no-cache" %> <!--#include file="func_login.asp"--> <% mrLogon = Request.ServerVariables("LOGON_USER") If mrLogon = "" then Response.Redirect "http://info.rj.caixa" End if 'Busco informações do usuário RetLogin = Ret_Info_Login() mrLogin = retlogin(0) mrDominio = retlogin(2) 'Critico o domínio if (mrDominio <> "RIODEJANEIRO") and (mrDominio <> "COREDF") and (mrLogin <> "C045320") and (mrLogin <> "C073156") and (mrLogin <> "C037635") and (mrLogin <> "C048902") then Response.Redirect "erro.asp?mensagem=Sistema não disponível para o seu domínio!" Response.end end if Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set resposta = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") Set registro = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") conexao.CommandTimeout = 600 conexao.ConnectionTimeout = 600 server.ScriptTimeout=600 cntServidor = "SERVER=RJ7399sr003;uid=saGITEL;pwd=adm7399;driver={SQL Server};database=INFO;" conexao.Open cntServidor 'Busco as informações do formulário If request("fResp") = "" then mrResp = NULL Else mrResp = request("fResp") End if If request("fObs") = "" then mrObs = NULL Else mrObs = request("fObs") End if if request("Exibir") = "" then mrExibir = NULL else mrExibir = request("Exibir") end if %> <HTML> <HEAD> <TITLE>PESQUISA</TITLE> <script language="javascript"> mrclicou = 0; function validar(){ mrclicou = mrclicou + 1 if(mrclicou > 1){ alert("Já está sendo processado, aguarde!"); return false; } if(SubmitSel.fResp.value==""){ alert("A resposta se faz necessária"); SubmitSel.fResp.focus(); return false; } } </script> <style type="text/css"> <!-- .style1 {color: #000000} --> </style> </HEAD> <BODY background="fundo.jpg"> <FORM method="post" name="SubmitSel" action="pesQualidade.asp?Exibir=Sim"> <table width="100%"> <tr> <td align="left"> <table align="center" BORDER="1" WIDTH=50%> <% SQL = "SELECT cod_pergunta, des_pergunta FROM tb_pergunta "&_ "ORDER BY cod_pergunta" registro.Open SQL, conexao,0,1 If registro.EOF then Else Do while not registro.EOF %> <tr BGCOLOR="#3366CC"><td><span class="style1"><B><%=registro("des_pergunta")%><B></span></td> </tr> <% registro.MoveNext %> </table> <table width="100%"> <tr> <td align="left"> <table align="center" BORDER="1" WIDTH=50%> <% SQL = "SELECT cod_resposta, des_resposta FROM tb_resposta "&_ "ORDER BY cod_resposta" resposta.Open SQL, conexao,0,1 If resposta.EOF then Else Do while not resposta.EOF %> <tr BGCOLOR="#3366CC"><td><FONT COLOR="WHITE"><B><%=registro("des_resposta")%><B></FONT></td> <td ALIGN="CENTER"> <input type="radio" class="semborda" name="fResp" value="<%=registro("cod_resposta")%>"></td></tr> <% resposta.MoveNext Loop End if resposta.close Loop End if registro.close %> </table> </td> </table> <TABLE width="100%"> <TR> <td align="center"> <b><font size="4">Deixe aqui seu elogio, crítica ou sugestão.</font></b> </td> </TR> <TR> <td align="center"> <textarea name="fObs" rows=5 cols=50></textarea> <INPUT align="left" type="submit" class="botao" value="Enviar" onClick="java script:return validar()"> </td> </TR> </TABLE> <% if mrExibir = "Sim" then registro.Open "tb_PesqQualidade",conexao,3,3 registro.AddNew registro("Login_Oper")= mrLogin registro("Data") = Now() registro("Cod_Pergunta") = 1 registro("Cod_Resposta") = mrResp registro("Obs") = mrObs registro.Update registro.close %> <script> alert("Obrigado pela participação!"); window.close(); </script> <% end if %> <% set registro = nothing conexao.close set resposta = nothing set conexao = nothing %> </BODY> </HTML>alguém pode me ajudar? Editado Junho 9, 2012 por Nelson Cruz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 9, 2012 Denunciar Share Postado Junho 9, 2012 o erro é referente a um campo que não existe... verifique suas sql`s, se todos os nomes de campos estão corretos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson Cruz Postado Junho 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2012 o erro é referente a um campo que não existe... verifique suas sql`s, se todos os nomes de campos estão corretos.Bareta, todos os campos estão corretos, inclusives executo elas no SQL e roda normal.Estou precisando mt de uma luz para resolver esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson Cruz Postado Junho 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2012 O erro estava aqui..Do while not resposta.EOF %> <tr BGCOLOR="#3366CC"><td><FONT COLOR="WHITE"><B><%=resposta("des_resposta")%><B></FONT></td> <% resposta.MoveNext LoopAgora estou com um outro problema, com esse meu codigo eu leio todas as respostas possiveis para todas as perguntas, queria saber como faço para ler apenas as respostas correspondetes da pergunta em questão.No meu banco tb_resposta eu tenho um campo chamado cod_pergunta onde eu registro de qual pergunta é aquela resposta.Como posso fazer isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 13, 2012 Denunciar Share Postado Junho 13, 2012 use JOIN (INNER, LEFT, RIGHT) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vinicius apolinario Postado Junho 20, 2012 Denunciar Share Postado Junho 20, 2012 O erro estava aqui..Do while not resposta.EOF %> <tr BGCOLOR="#3366CC"><td><FONT COLOR="WHITE"><B><%=resposta("des_resposta")%><B></FONT></td> <% resposta.MoveNext LoopAgora estou com um outro problema, com esse meu codigo eu leio todas as respostas possiveis para todas as perguntas, queria saber como faço para ler apenas as respostas correspondetes da pergunta em questão.No meu banco tb_resposta eu tenho um campo chamado cod_pergunta onde eu registro de qual pergunta é aquela resposta.Como posso fazer issoOlá,você poderia descrever detalhadamente qual o erro encontrao no teu código?Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 22, 2012 Denunciar Share Postado Junho 22, 2012 O erro estava aqui..Do while not resposta.EOF %> <tr BGCOLOR="#3366CC"><td><FONT COLOR="WHITE"><B><%=resposta("des_resposta")%><B></FONT></td> <% resposta.MoveNext LoopAgora estou com um outro problema, com esse meu codigo eu leio todas as respostas possiveis para todas as perguntas, queria saber como faço para ler apenas as respostas correspondetes da pergunta em questão.No meu banco tb_resposta eu tenho um campo chamado cod_pergunta onde eu registro de qual pergunta é aquela resposta.Como posso fazer issoOlá,você poderia descrever detalhadamente qual o erro encontrao no teu código?Grato.ele tava usando o recordset do select das perguntas para chamar o campo des_resposta, o que obviamente gerou um erro do tipo o campo não existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chai0304 Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 No meu banco tb_resposta eu tenho um campo chamado cod_pergunta onde eu registro de qual pergunta é aquela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelson Cruz
Pessoal estou fazendo uma pesquisa de satisfação na minha empresa, e estou tento esse seguinte erro na minha página.
Ela imprime a pergunta e da erro na hora de listar as respostas.
ADODB.Recordset error '800a0cc1'
Item cannot be found in the collection corresponding to the requested name or ordinal.
/pesQualidade.asp, line 135
alguém pode me ajudar?
Editado por Nelson CruzLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.