roccoC/C++ Postado Junho 10, 2012 Denunciar Share Postado Junho 10, 2012 (editado) Mostrando na prática como usar struct, é um programa simples que visa tirar dúvidasde como criar struct em c. Evidentemente complica um pouco quando começamos a usar ponteiros ou struct dentro de struct.Observe o uso do gets ao invés do scanf, issofoi escolhido porque quando damos um espaço na palavra digitada o scanf não reconhecemais o que vem pela frente.o if usado nos obriga a digitar o que mostra na opção, sedigitarmos errado, o else entra em ação e um sinal sonoro é emitido no alto falante do pc,emostra uma mensagem de erro; Depois de quase 2 segundos o comando while entra em açãorepetindo a operação e pedindo se deseja Cadastrar outro cliente. Usei e abusei como sempre das funçõesgotoxy e textcolor da conio2.h porque sei que isto agrada a todos iniciantes.Enfim, tai mais um código feito e indicado a iniciantes desta fascinante linguagem.copie cole e compile o código abaixo em sua IDE favorita, eu usei o Visual Studio 2010que é top de linha em programação.http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....na-pratica.html Editado Dezembro 1, 2012 por roccoC/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JulioCP Postado Junho 18, 2012 Denunciar Share Postado Junho 18, 2012 Vlw brother. ta me ajudando . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Junho 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2012 Tah certo, o que eu poder fazer para ajudar farei com certeza.As vezes temos que ir na prática mesmo, rsrs...Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
roccoC/C++
Mostrando na prática como usar struct, é um programa simples que visa tirar dúvidas
de como criar struct em c. Evidentemente complica um pouco quando começamos a usar
ponteiros ou struct dentro de struct.Observe o uso do gets ao invés do scanf, isso
foi escolhido porque quando damos um espaço na palavra digitada o scanf não reconhece
mais o que vem pela frente.o if usado nos obriga a digitar o que mostra na opção, se
digitarmos errado, o else entra em ação e um sinal sonoro é emitido no alto falante do pc,e
mostra uma mensagem de erro; Depois de quase 2 segundos o comando while entra em ação
repetindo a operação e pedindo se deseja Cadastrar outro cliente. Usei e abusei como sempre das funções
gotoxy e textcolor da conio2.h porque sei que isto agrada a todos iniciantes.
Enfim, tai mais um código feito e indicado a iniciantes desta fascinante linguagem.
copie cole e compile o código abaixo em sua IDE favorita, eu usei o Visual Studio 2010
que é top de linha em programação.
http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....na-pratica.html
Editado por roccoC/C++Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.