Anaun Postado Junho 12, 2012 Denunciar Share Postado Junho 12, 2012 Olá, sou novo no fórum e novo na linguagem c.Estou tentando implementar um exercício, mas estou fazendo algo que não me permite compilar.Queria que alguém me ajudasse!Segue o código..#include<stdio.h>#include<conio.h>int main(){ int i=0,num1,num2,aux=0,soma=0; for (i=0;i<=4;i=i+1){ printf("Informe os numeros", num1, num2); scanf("%d %d", &num1, &num2 ); if (num1 < num2){ num2=aux; num1=num2; num1=aux; } while (num1 <= num2){ if (num1%2=0){ soma=soma+1 } num1=num1+1 } } printf("a soma dos pares e' = %d ", soma); getche(); }Obs.: In function `main': 16 invalid lvalue in assignment 18 syntax error before '}' token 20 syntax error before '}' token Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson_wr Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 Entendi a lógica do seu programa e fiz um aqui para você.#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <conio.h>int main (void){ int num[4], i, soma=0; // soma tem que iniciar por 0, senão o compilador colocar qualquer valor e isso quando for imprimir pode gerar números qualquer for(i=0; i<=3; i++) { printf("Digite o %d numero: ", i+1); scanf("%d", &num); printf("\n"); if(num % 2 == 0) // se na divisão por 2, o número restar 0, ele entra na soma soma = soma + num; } printf("\n\nA soma dos numeros pares \x82: %d", soma); getch ();} Espero que sirva para vc, se tiver dúvida é só perguntar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anaun
Olá, sou novo no fórum e novo na linguagem c.
Estou tentando implementar um exercício, mas estou fazendo algo que não me permite compilar.
Queria que alguém me ajudasse!
Segue o código..
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
int main()
{
int i=0,num1,num2,aux=0,soma=0;
for (i=0;i<=4;i=i+1){
printf("Informe os numeros", num1, num2);
scanf("%d %d", &num1, &num2 );
if (num1 < num2){
num2=aux;
num1=num2;
num1=aux;
}
while (num1 <= num2){
if (num1%2=0){
soma=soma+1
}
num1=num1+1
}
}
printf("a soma dos pares e' = %d ", soma);
getche();
}
Obs.: In function `main':
16 invalid lvalue in assignment
18 syntax error before '}' token
20 syntax error before '}' token
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.