pangare Postado Junho 15, 2012 Denunciar Share Postado Junho 15, 2012 Alguém me explica porque meu código só esta fazendo a primeira verificação e parandovar n1,n2,calculo:real;beginif (radiobutton1.Checked = true) and (edit2.Text <>'') thenbeginn1:=StrToFloat(dbtext2.Caption);n2:=StrToFloat(edit2.text);calculo:=n1*n2;edit1.Text:=FloatToStr(calculo); //faz esta verificicação...if (radiobutton2.Checked = true) and (edit2.Text >'0') then //não realiza estabeginn1:=StrToFloat(dbtext3.Caption);n2:=StrToFloat(edit2.text);calculo:=n1*n2;edit1.Text:=FloatToStr(calculo); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 16, 2012 Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 em que evento esta esse código ? coloque o codigo completo para pode te ajudarabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pangare Postado Junho 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 salve Jhonas...cara ta no evento "On Change" de um edit,dei uma modificada mas quando coloco a condição para verificar se o campo esta vazio não funcionaprocedure TForm10.Edit2Change(Sender: TObject);var n1,n2,calculo:real;beginif (radiobutton1.Checked) and (edit2.Text<>'') then //verifica se o radiobutton1 esta checado e o edit diferente de vazion1:=StrToFloat(dbtext2.Caption);if (radiobutton1.Checked) and (edit2.Text<>'') //verifica se o radiobutton2 esta checado e o edit diferente de vazion1:=StrToFloat(dbtext3.Caption);n2:=StrToFloat(edit2.text)calculo:=n1*n2;edit1.Text:=FloatToStr(calculo); se poder me ajudar agradeceria passei o dia em cima disso hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 16, 2012 Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 Não utilize o evento On Change, pois cada vez que voce teclar no campo do edit o evento é chamadoutilize no evento OnExit ou em outro botãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pangare Postado Junho 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 Hum... legal... no caso apelei para um button hehehehemas muito obrigado pela atenção Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pangare
Alguém me explica porque meu código só esta fazendo a primeira verificação e parando
var n1,n2,calculo:real;
begin
if (radiobutton1.Checked = true) and (edit2.Text <>'') then
begin
n1:=StrToFloat(dbtext2.Caption);
n2:=StrToFloat(edit2.text);
calculo:=n1*n2;
edit1.Text:=FloatToStr(calculo); //faz esta verificicação...
if (radiobutton2.Checked = true) and (edit2.Text >'0') then //não realiza esta
begin
n1:=StrToFloat(dbtext3.Caption);
n2:=StrToFloat(edit2.text);
calculo:=n1*n2;
edit1.Text:=FloatToStr(calculo);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.