Lucas D Postado Junho 16, 2012 Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 eaw gentesou novo no forum e tanbem sou novo com phpeu já criei o sistema de comentarios pra quando alguém postar, o comentario aparece no banco, na pagina e tudomais queria saber como faço para criar um contador de quantos comentarios estão registrados e me retornar em numeros(é claro XD).vlw genteate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 16, 2012 Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 Qual o SGBD? Se for MySQL, utilize o mysql_num_rows para contar ou o COUNT do próprio MySQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas D Postado Junho 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 Obrigadoé mysqlmais eu queria saber como fazer para contar todos os comentarios da tabela e imprimir no titulo da postagem o numero de comentariosaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas D Postado Junho 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 e estou com um probleminha akiestava criando um sistema de paginaçãoe quando terminei apareceu na paginaColuna 'postagens' desconhecida em 'order clause'ate ai tudo bemso que quando comecei o código php da paginação, o rodapé do site desapareceualguém poderia me ajudar?agradeçoate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 17, 2012 Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 Obrigadoé mysqlmais eu queria saber como fazer para contar todos os comentarios da tabela e imprimir no titulo da postagem o numero de comentariosatéComo dito anteriormente, duas alternativas mysql_num_rows ou COUNT.e estou com um probleminha akiestava criando um sistema de paginaçãoe quando terminei apareceu na paginaColuna 'postagens' desconhecida em 'order clause'ate ai tudo bemso que quando comecei o código php da paginação, o rodapé do site desapareceualguém poderia me ajudar?agradeçoate maisDesapareceu por causa do erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas D Postado Junho 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 no caso do contador de comentáriosporque esse comando so conta, não imprime os números na telatipo quando aleguem adicionar um comentário na postagem vai aparecer la em cimaComentários:1(ou 2,3,4,5...de acordo com os comentários que foram adicionados no banco de dados)e cara eu sei q desapareceu por causa do erroeu queria saber porque o erro, me explicar qual é esse erroporque ele apareceu logo que comecei o sistema de paginaçãoe so desaparece se tirar programação da paginaçãovlwalguém me ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 17, 2012 Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 O comando conta, para imprimir na tela você terá que utiilizar o echo ou o print.Sobre o erro, você está tentando usar algo do tipo ORDER BY postagens, só que a coluna postagens não existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas D Postado Junho 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 beleza cara vlw resolveu o erro hehehe no ORDER BY era pra ordenar por titulo, e tinha colocado o nome da tabela rsrsrsrse o contador vo tentar akivlw pela ajudaate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas D
eaw gente
sou novo no forum e tanbem sou novo com php
eu já criei o sistema de comentarios pra quando alguém postar, o comentario aparece no banco, na pagina e tudo
mais queria saber como faço para criar um contador de quantos comentarios estão registrados e me retornar em numeros(é claro XD).
vlw gente
ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.