Renato_Iniciante Postado Junho 17, 2012 Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 :huh: preciso de um código fonte em C para identificar os discos locais disponíveis no PC. :unsure: desde já agradeço a quem se disponibilizar a me ajudar! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 18, 2012 Denunciar Share Postado Junho 18, 2012 (editado) no windows seven sei que se digitar :wmic logicaldisk get name no prompt do DOS ele irá listar todos os hds...então seu algoritmo teria que fazer um:system("wmic logicaldisk get name"); Editado Junho 18, 2012 por Ezequiel A. Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato_Iniciante Postado Junho 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2012 Cara muito obrigado!!! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo_0101 Postado Junho 19, 2012 Denunciar Share Postado Junho 19, 2012 Mas, e se eu precisar salvar os discos (caracters) em uma string?como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 21, 2012 Denunciar Share Postado Junho 21, 2012 (editado) Mas, e se eu precisar salvar os discos (caracters) em uma string?como faço?Não sei qual a melhor maneira de se fazer isso, mas sei que nos sistemas operacionais dá para redirecionar a saida.Por exemplo, se você digitar somente dir no prompt as informações serão impressas na tela, mas se você digitar: dir > C:\arquivoqualquer.txtNo seu caso ficaria no algoritmo: system("wmic logicaldisk get name > C:\arquivoqualquer.txt ");As informações serão gravadas no arquivo. Fazendo isso você pode abri esse arquivo e ler seu conteúdo o que é fácil. É só dar uma pesquisadinha na net de como fazer para gravar e ler arquivos em C.....não tem erro. Editado Junho 21, 2012 por Ezequiel A. Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato_Iniciante
:huh: preciso de um código fonte em C
para identificar os discos locais disponíveis no PC. :unsure:
desde já agradeço a quem se disponibilizar a me ajudar! :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.