Gustavospcosta Postado Junho 21, 2012 Denunciar Share Postado Junho 21, 2012 Bom dia galera!Como faço pra usar os comandos PHP (INSERT, SELECT, DELETE e UPDATE) através de um botão numa página PHP?!Por exemplo:Eu tenho um BD chamado automóveis, e dentro dele uma tabela chamada carros.Quero fazer um SELECT dos modelos mais baratos que 10.000 na tabela carros e exibir o resultado na tela.Gostaria de colocar um botão chamado consulta e que assim que clicassemos nele, ele rodasse isso tudo.É possível?Como faço para que um botão na página acione a consulta SQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 21, 2012 Denunciar Share Postado Junho 21, 2012 Se for sem refresh terá que usar ajax, caso contrário o botão pode ser um submit de um formulário e com PHP você valida se o post foi feito e mont a query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alceu13 Postado Junho 21, 2012 Denunciar Share Postado Junho 21, 2012 (editado) Gustavo, Boa Tarde Não sei vai te ajudar! Segue 1 relacao de videos em Php, Para você criar o teu formulario, com tabela, com a Edicao, listagem, e exclusao de dados Link do Video Listagem de clientes Link do Video Edicao de ClientesVideo exclusao de Clientes.Link do Video Busca de ClientesDemora uns dias para você montar o primeiro, formulario, mais assistindo , e pausando o video, você conseguira fazer .Os videos são , para ajudar, no aprendizado do PHP, Caso não seja isto que esta querendo, desconsidere, este post. Editado Junho 21, 2012 por Alceu13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 H.h Postado Junho 21, 2012 Denunciar Share Postado Junho 21, 2012 (editado) Fala amigo...Você pode no mesmo script, fazer o seguinte:Escolha:<br/> <form method=POST name='form1' id='form1' action=""> // Formulario com as oções dos valores, com metod post e action para a mesmo pagina <select name="valor" id="carro"> <option value=""></option> <option value="valores1">Modelos < 10000</option> <option value="valores2">Modelos > 10000</option> </select> <input type='submit' name='exibirBotao' value='Exibir' /> // Dentro dele Criar um um botao com nome exibir botao </form> E depois o seguinte: <?php if(isset($_POST['exibirBotao'])){ // se botao existir, ou seja, se foi clicado faça $valor = $_POST["valor"]; if ($valor == 'valores1'){ $sql= "SELECT modelo FROM carros WHERE valor<10000"; $qr=mysql_query($sql); while ($rs=mysql_fetch_array($qr)){ echo "modelo: ".$rs["modelo"]; } } } ?> Editado Junho 21, 2012 por H.h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavospcosta
Bom dia galera!
Como faço pra usar os comandos PHP (INSERT, SELECT, DELETE e UPDATE) através de um botão numa página PHP?!
Por exemplo:
Eu tenho um BD chamado automóveis, e dentro dele uma tabela chamada carros.
Quero fazer um SELECT dos modelos mais baratos que 10.000 na tabela carros e exibir o resultado na tela.
Gostaria de colocar um botão chamado consulta e que assim que clicassemos nele, ele rodasse isso tudo.
É possível?
Como faço para que um botão na página acione a consulta SQL?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.