Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

onclick iframe


matheus.labanca

Pergunta

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema e preciso de ajuda.

Tenho uma div que recebe um iframe dinamicamente. No caso no iframe quando clicado ele abre uma nova página qualquer nele setado. Eu tenho uma função que deve ser chamada no onclick da div que contem o iframe.

O problema que por causa do iframe o onclick da div não é ativado.

Como faço pra tanto o onclick da div e do iframe sejam ativados.

Eu pensei em ver se o mouse está dentro do espaço da div e se acontecer um click eu chamo minha função. Para isso existe alguma maneira de ver se aconteceu um click sem ser por um evento?

Att e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não dá, nem faz muito sentido. O espaço dentro do iframe é "apenas do iframe", mesmo estando dentro do div.

O que você pode fazer é, dentro do javascript do iframe, colocar uma função ao ser clicada e chamar uma função da página-mãe com window.parent.nomeDaFuncao().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é que eu não tenho acesso a página que o iframe carrega, cada hora vem uma. Um outro servidor que manda. Esse iframe me retorna anúncios vindos de outros servidores. Tentei fazer isso dinamicamente mas da erro de segurança e não deixa eu acessar os elementos do iframe. Se vocês souber como faço pra acessar agradeço.

o que eu queria saber é se da pra fazer isso :

if(click aconteceu){ executa_funcao();}

ao contrário disso:

onclick = executa_funcao();

o que eu queria saber é se da pra fazer isso :

if(click aconteceu){ executa_funcao();}

ao contrário disso:

onclick = executa_funcao();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas da erro de segurança e não deixa eu acessar os elementos do iframe
Exatamente, erro de segurança. Você concorda que, se você tivesse acesso ao conteúdo do iframe, poderia alterar o conteúdo da página e mudar a imagem do anuncio para uma coisa completamente diferente e enganar os usuários.

Se vocês souber como faço pra acessar

Esquece, não tem como.

Mas vamos lá, o que é que você está tentando fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas da erro de segurança e não deixa eu acessar os elementos do iframe
Exatamente, erro de segurança. Você concorda que, se você tivesse acesso ao conteúdo do iframe, poderia alterar o conteúdo da página e mudar a imagem do anuncio para uma coisa completamente diferente e enganar os usuários.

Se vocês souber como faço pra acessar
Esquece, não tem como.

Mas vamos lá, o que é que você está tentando fazer?

Então eu preciso contabilizar um click cada vez que alguém clicar nesse flash do iframe que está na minha div. Não posso por nada em cima do flash porque nele também tem click que abre outra página. Já revirei a net, conversei com amigos e ninguém sabe.

Se alguém souber agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você está duvidando do número de cliques que a empresa dos anúncios está dizendo que aconteceu?

Lol, bem-vindo ao resto do grupo.

Não, eu tenho que contabilizar esses cliques por outro motivo, eu que falo pra empresa quantos cliques ela teve.

A solução que me passaram pra ver se da certo é fazer um preload desse iframe por php pegar o código e inserir uma função para ver os cliques. Vou tentar e falo se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...