fu605 Postado Junho 28, 2012 Denunciar Share Postado Junho 28, 2012 Bom noite sou novato no access e estou com duvida para criar um controle de estoque.Criei a seguinte estrutura:tblMatPrima (CodMatPrima(PK), NomeMatPrima, Fornecedor, ValorUnitario)tblEstoqMatPrima (CodEstoque(PK), CodMatPrima(FK),QtdComprada, DataCompra,tblConsumo (CodConsumo(PK), CodMatPrima(FK),QtdConsumida, DataConsumo,O que precisa ser desenvolvido:1 - A cada novo registro na tblEstoqMatPrima o saldo daquele produto seja incremento.Ex: (Saldo = Saldo + Entrada Estoque)2 - A cada novo registro na tblConsumo o saldo daquele produto seja debitado dentro da tabela tblEstoqMatPrima.Ex:(Saldo = Saldo - Entrada Consumo)Não sei se fui bem claro na descrição do cenário.Fiz uma consulta mais não deu muito certo ela não atualiza o saldo do estoque.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 29, 2012 Denunciar Share Postado Junho 29, 2012 oi amigo.. esse assunto sobe estoque já foi bem exemplificado.. inclusive com bds de exemplo..esse teu conceito sobre saldo por exemplo está errado.da uma procurada ai que você vai achar o tópico, e até exemplos pra baixarabcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fu605 Postado Junho 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2012 Peguei um exemplo no forum e deu certo obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fu605
Bom noite sou novato no access e estou com duvida para criar um controle de estoque.
Criei a seguinte estrutura:
tblMatPrima (CodMatPrima(PK), NomeMatPrima, Fornecedor, ValorUnitario)
tblEstoqMatPrima (CodEstoque(PK), CodMatPrima(FK),QtdComprada, DataCompra,
tblConsumo (CodConsumo(PK), CodMatPrima(FK),QtdConsumida, DataConsumo,
O que precisa ser desenvolvido:
1 - A cada novo registro na tblEstoqMatPrima o saldo daquele produto seja incremento.
Ex: (Saldo = Saldo + Entrada Estoque)
2 - A cada novo registro na tblConsumo o saldo daquele produto seja debitado dentro da tabela tblEstoqMatPrima.
Ex:(Saldo = Saldo - Entrada Consumo)
Não sei se fui bem claro na descrição do cenário.
Fiz uma consulta mais não deu muito certo ela não atualiza o saldo do estoque.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.