Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro de Contatos com Usuários Diferentes


Tyago Silveira

Pergunta

Bom Dia pessoal!

Estou com um problema que não consigo resolver e a 2 dias procuro material sobre isso e nada..

Eu criei uma aplicação em PHP com a developer toolbox onde eu cadastro usuários para logarem no Sistema e esses cadastram seus contatos. O que ocorre é que preciso usar o mesmo sistema para diversos usuários mas cada um deles com os seus contatos! Exemplo: Fulano1 - Todo cadastro e contatos adicionados por ele só é visével para ele, ou seja único. Se o Fulano2 logar vai ter só os seus contatos e assim para cada usuário que eu liberar no sistema.

Não quero usar db's diferentes. Gostaria de fazer por tabelas, para cada um deles acessar sua tabela. Até porque se eu atualizar um campo da db (por exemplo adicionar email ao cadastro de contatos) preciso alterar nas db's de todos os usuários. Por isso o mais prático é uma db com diferentes tabelas de acesso correto?

Não preciso que me entreguem pronto, só gostaria de saber onde achar material para eu conseguir fazer isso, pois usei o google e o bing procurando sobre iso e não consegui achar absolutamente nada.. Ou seja minha pesquisa não está refinada como deveria.

alguém pra me ar uma luz nisso?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tyago, você tem uma tabela com os usuários, certo? Cada usuário tem um código, certo?

É só você colocar uma coluna na tabela de contatos que vai guardar o código do usuário que criou ela. Aí na hora de mostrar os contatos, busque apenas os que o código é o do usuário acessando.

ISso é meio básico em banco de dados, lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tyago, você tem uma tabela com os usuários, certo? Cada usuário tem um código, certo?

É só você colocar uma coluna na tabela de contatos que vai guardar o código do usuário que criou ela. Aí na hora de mostrar os contatos, busque apenas os que o código é o do usuário acessando.

ISso é meio básico em banco de dados, lol.

Perfeito!

Tem algum lugar ou video q eu possa visualizar isso? Apesar de se ser básico eu entendi o que tem q fazer até pela estrutura mas estou meio confuso por isso não consigo fazer. Crio a coluna como? Só criar ela dentro do banco e pronto? E pra buscar no php preciso alterar o modo da gravação dos dados para esse usuario gravar só para ele.. Ae q tá o problema pra mim não é tão fácil. Apesar de eu saber q é básico.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...