Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Tabela Dinâmicamente


Guest Fabiana

Pergunta

Gostaria de saber como crio uma tabela dinamicamente, sendo que preciso saber se ela já existe e assim manipular os dados. porque quando abro dois programas a tabela que uso é acessada ao mesmo tempo pelos dois programas ai da erro, preciso preencher uma tabela diferente para cada programa q eu abrir. Tenho q saber o nome da tabela pra poder acessá-la, como seria se eu to criando ela dinamicamente dependendo da existencia ou não dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola

Fabiana eu a convido para se cadastrar e participar no forum, pois a presença das mulheres é muito importante para o crescimento da nossa comunidade

bem eu não entendi muito bem o que você esta querendo fazer se for criar um tabela dinamicamente use sql, se o seu banco de dados for interbase, sql server ou outros , use os stored procedures, mas como eu não entendi direito não dá para te dar uma posiçao correta por favor especifique melhor o que você esta querendo

abraços

Rafael Marciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Rafael,

Bem, é o seguinte

no meu programa original eu tenho uma tabela no paradox que já criei chamada transação, nela quando executo o programa eu esvazio se ela estiver cheia e vou carregando ela de acordo com as transacoes(formulários) que são chamadas, essa tabela tem como funcao armazaenar as telas visitadas porque coloquei dois botoes tipo browser com a funcao de voltar e avancar as transacoes que já foram chamadas. O problema é que se eu abro outro programa(o mesmo), os dois vao estar utilizando a mesma tabela de transacao, e isso dá erro. Ou seja, só irá funcionar se apenas um estiver aberto se eu abrir outro não funciona, é como se eu quisesse abrir dois Words ou dois Excel ao mesmo tempo. Só que no caso do meu programa ele só funciona se apenas um estiver aberto. Gostaria de criar uma tabela separadamente para cada executável que eu abrir e adicionar essas transacoes. É mais simples do que você está pensando mas não encontro isso em canto nenhum.

Se você puder me ajudar..

Obrigada

Fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já pensou em usar sessoes ?

ou então tipo não sei se no seu programa tem um cadastro de usuarios, para entrar com o login e senha pois se tiver você faz assim cria um sessao para o usuario e armazena os dados na sessao ou seja poderá mil pessoas usar ao mesmo tempo que kda um usara no seu micro as suas sessoes, entendeu. porque no caso seu ai pode ate atrapalhar o programa porque imagina se tem duas e guarda na mesma tabela as informaçoes de transciçao das duas quando eu estiver na tela 3 quiser retornar a tela 2 talvez possa ir para a tela 4 que foi adicionada antes da minha .. entende ??

qualquer duvida eu tenho um material sobre sessoes em delphi e te envio abraços

PS não sei se resolverá o seu caso, mas uso muito sessoes num programa que tenho aqui de comunicaçao interna na rede, tipo eu armazeno todas as mensagens num banco de dados, e para funcionar não dar trava quando tiver eu e você conversando e simultaneamente você esta conversando também com o joazinho como não misturar? usei as sessoes

e por favor se cadastre para poder ficar mais facil nossa comunicaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Rafael, mas o meu caso é diferente, a gente loga sim, mas a parte do delphi é apenas de interface gráfica, porque o sistema é feito em cobol. O cadastro era só armazenar o nome das transacoes, mas valeu, vou quebrar a cabeca mais um pouco pra ver se consigo.

Já me cadastrei, valeu pela atenção smile.gif

Fabiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...