Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Modelagem de Banco

H.h

Pergunta

Galera estou precisando de uma ajudinha em relacao a modelagem de um sistema , e minha duvida é a seguinte:

- tenho uma tabela OS(Ordem de servico) que será usada como se fosse um pre-orcamento pra no final ser gerado a nota fiscal. Nela são alocados os servicos que serao feitos e a forma de pagamento.

Minha duvida é em relacao a forma de pagamento, teriam 3 opções: a vista(dinheiro/debito), credito e cheque.

Eu teria que cadastrar uma tabela para cada forma de pagamento, ou cadastrar uma tabela com varios campos e quando for a vista preencher os campos com nulo.. não consigo ter uma ideia em relacao a isso.. alguém pode me ajudar ??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Galera estou precisando de uma ajudinha em relacao a modelagem de um sistema , e minha duvida é a seguinte:

- tenho uma tabela OS(Ordem de servico) que será usada como se fosse um pre-orcamento pra no final ser gerado a nota fiscal. Nela são alocados os servicos que serao feitos e a forma de pagamento.

Minha duvida é em relacao a forma de pagamento, teriam 3 opções: a vista(dinheiro/debito), credito e cheque.

Eu teria que cadastrar uma tabela para cada forma de pagamento, ou cadastrar uma tabela com varios campos e quando for a vista preencher os campos com nulo.. não consigo ter uma ideia em relacao a isso.. alguém pode me ajudar ??

Obrigado

Geralmente tens se tres tabelas

orden e serviço (voce já tem, + bandeira, + forma de pagamento, +taxa_administrativa)

formas de pagamento ( descrição, vinculada a bandeira(sim, não))

bandeiras (descricao)

assim voce cria-se um padrão para facilitar as consultas e relatorios

Link para o comentário

• 0
O que acham galera ??

imagem1.jpg

imagem2.jpg

está bom, porem existem 'teorias' não abordadas no seu projeto, claro talves não seja o foco do projeto.

CARTAO PODE SER DEBITO OU CREDITO( SE CREDITO PODE TER PARCELAS )

CARTÃO, E CHEQUE PODEM SE LANÇADO EM CONTAS FLUXO, NÃO AS CONTAS FLUXO LA NO PROJETO.

CARTAO POSSUI BANDEIRAS

CARTAO+BANDEIRAS POSSUEM TAXA ADMINISTRATIVA

E EXISTEM DIVERSAS FORMAS DE PAGAMENTOS NO SEU PROJETO JÁ VEM FIXO, OU SEJA O CLIENTE não PODE CADASTRAR POR EXEMPLO BOLETO, TICKET, E OUTROS MAIS.

NO MAIS É BEM BOLADO, ATÉ MAIS.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...