RafaelBezerra Postado Julho 4, 2012 Denunciar Share Postado Julho 4, 2012 Galera creio que minha dúvida seja bem simples para quem já conhece a linguagem, o que não é o meu caso, é o meu primeiro projeto com As3.A dúvida é a seguinte:Eu tenho um MC no Stage que contém esse seguinte código, importante desse código é essa variável boolean que me diz se está Habilitado/Desabilitado.O que quero fazer é acessar essa variável no stage, mas não consigo.Tentei dessa maneira como podem ver, mas num consegui.//Código movieCLip btn_Topicosstop();btn_topicos.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_MouseClickHandler);var TopicoHabilitado:Boolean = false;function fl_MouseClickHandler(event:MouseEvent):void{ TopicoHabilitado = !(TopicoHabilitado); if(TopicoHabilitado){ gotoAndStop(2); } else{ gotoAndStop(1); } trace(TopicoHabilitado + "Tópico setado");}[/CODEBOX]//Código Stage[code]import flash.text.TextField; stop(); var descricao:TextField = new TextField(); descricao.visible = false; descricao.text = "Texto padrão"; addChild(descricao); if(btn_topicos.TopicoHabilitado){ descricao.visible = true; descricao.text = "tópico Habilitado"; } else{ descricao.visible = true; descricao.text = "tópico Deshabilitado"; }[/code]Peço a compreenssão de vocês, pois já procurei bastante e não encontrei uma resposta, espero que possam me ajudar.Vlw pela atenção,Rafael Bezerra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Onofre Postado Agosto 14, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2012 Olá Rafael Bezerra,Pelo que eu vi o seu código está correto, seria mais fácil se você postasse aqui o erro que ele retorna!Outra coisa que pode ser também, é que essa função não funciona em um BUTTON e sim no MOVIECLIP....Então caso você tenha convertido esse "Botao" para o formato de BUTTON e não MOVIECLIP, deve ser isso que esteja ocasionando o erro!Se for isso que esteja acontecendo é só você mudar esse Objeto de BUTTON para MOVIECLIP.Abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 stenbergjddl Postado Agosto 17, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2012 Outra coisa que pode ser também, é que essa função não funciona em um BUTTON e sim no MOVIECLIP....http://www.forexlivechart.info/ipad.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RafaelBezerra
Galera creio que minha dúvida seja bem simples para quem já conhece a linguagem, o que não é o meu caso, é o meu primeiro projeto com As3.
A dúvida é a seguinte:
Eu tenho um MC no Stage que contém esse seguinte código, importante desse código é essa variável boolean que me diz se está Habilitado/Desabilitado.
O que quero fazer é acessar essa variável no stage, mas não consigo.Tentei dessa maneira como podem ver, mas num consegui.
//Código movieCLip btn_Topicos
//Código Stage
Peço a compreenssão de vocês, pois já procurei bastante e não encontrei uma resposta, espero que possam me ajudar.
Vlw pela atenção,
Rafael Bezerra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.