Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como acessar variável de um movieclip a partir da Stage


RafaelBezerra

Pergunta

Galera creio que minha dúvida seja bem simples para quem já conhece a linguagem, o que não é o meu caso, é o meu primeiro projeto com As3.

A dúvida é a seguinte:

Eu tenho um MC no Stage que contém esse seguinte código, importante desse código é essa variável boolean que me diz se está Habilitado/Desabilitado.

O que quero fazer é acessar essa variável no stage, mas não consigo.Tentei dessa maneira como podem ver, mas num consegui.

//Código movieCLip btn_Topicos


stop();

btn_topicos.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fl_MouseClickHandler);

var TopicoHabilitado:Boolean = false;

function fl_MouseClickHandler(event:MouseEvent):void
{
TopicoHabilitado = !(TopicoHabilitado);
if(TopicoHabilitado){
gotoAndStop(2);
}
else{
gotoAndStop(1);
}

trace(TopicoHabilitado + "Tópico setado");
}
[/CODEBOX]

//Código Stage

[code]import flash.text.TextField; stop(); var descricao:TextField = new TextField(); descricao.visible = false; descricao.text = "Texto padrão"; addChild(descricao); if(btn_topicos.TopicoHabilitado){     descricao.visible = true;     descricao.text = "tópico Habilitado"; } else{     descricao.visible = true;     descricao.text = "tópico Deshabilitado"; }[/code]

Peço a compreenssão de vocês, pois já procurei bastante e não encontrei uma resposta, espero que possam me ajudar.

Vlw pela atenção,

Rafael Bezerra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Rafael Bezerra,

Pelo que eu vi o seu código está correto, seria mais fácil se você postasse aqui o erro que ele retorna!

Outra coisa que pode ser também, é que essa função não funciona em um BUTTON e sim no MOVIECLIP....

Então caso você tenha convertido esse "Botao" para o formato de BUTTON e não MOVIECLIP, deve ser isso que esteja ocasionando o erro!

Se for isso que esteja acontecendo é só você mudar esse Objeto de BUTTON para MOVIECLIP.

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...