dinohills Postado Julho 10, 2012 Denunciar Share Postado Julho 10, 2012 (editado) Bom dia, fiz um script que lê o arquivo do squid e joga no mysql, até ai tudo tranquilo. Problema que começaram a aparecer uns links com caracteres estranhos como esseAi quando o script chega nessa linha ele da erro e não insere no banco.já tentei usar header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_set_charset('UTF8'); utf8_decode utf8_encode htmlentities htmlspecialcharse nada de dar certo. Se alguém tiver uma dica ai help me please !!Vlw ! Editado Julho 10, 2012 por dinohills Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Julho 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2012 Tarde, dei uma googleada e achei uma solução pro meu problema. Pena que a solução não foi direto no php mas deu certo usando um comando do linux strings foi so mandar o php executar o comando:exec("sudo strings /var/log/squid/access.log > /var/log/squid/access2.log");com esse comando ele removeu aqueles caracteres estranhos do log e ai o script pode gravar no banco sem problemas.Fica ai a dica !Obs: tentei com iconv e não deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dinohills
Bom dia, fiz um script que lê o arquivo do squid e joga no mysql, até ai tudo tranquilo.
Problema que começaram a aparecer uns links com caracteres estranhos como esse
Ai quando o script chega nessa linha ele da erro e não insere no banco.
já tentei usar
e nada de dar certo.
Se alguém tiver uma dica ai help me please !!
Vlw !
Editado por dinohillsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.