André Cristhian Postado Julho 11, 2012 Denunciar Share Postado Julho 11, 2012 Gente boa tarde, minha duvida é a seguinte, tenho por exemplo 4 tabelas no meu banco, e tenho um campo de busca em meu site, como eu poderia fazer para essa busca pesquisar nas 4 tabelas e retornar o resultados encontrados nelas?Minhas select de cada tabela abaixo:<? $query1 = "SELECT * FROM produtos"; $busca1 = mysql_query($query1); $paginas1 = mysql_num_rows($busca1); ?> <? $query2 = "SELECT * FROM noticias"; $busca2 = mysql_query($query2); $paginas2 = mysql_num_rows($busca2); ?> <? $query3 = "SELECT * FROM empresa"; $busca3 = mysql_query($query3); $paginas3 = mysql_num_rows($busca3); ?> <? $query4 = "SELECT * FROM servicos"; $busca4 = mysql_query($query4); $paginas4 = mysql_num_rows($busca4); ?>Como eu poderia faze? alguém tem alguma coisa que possa me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 11, 2012 Denunciar Share Postado Julho 11, 2012 UNION. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Julho 11, 2012 Denunciar Share Postado Julho 11, 2012 (editado) Sim... o UNION até resolve, desde que os campos das tabelas tenham os mesmos nomes... senão, você vai esbarrar no mesmo problema que eu no post anterior. Veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=170272Abraços Editado Julho 11, 2012 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 11, 2012 Denunciar Share Postado Julho 11, 2012 Na realidade não precisam ter os mesmos nomes, basta ter a mesma quantidade de campos nos dois selects e usar apelidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
André Cristhian
Gente boa tarde, minha duvida é a seguinte, tenho por exemplo 4 tabelas no meu banco, e tenho um campo de busca em meu site, como eu poderia fazer para essa busca pesquisar nas 4 tabelas e retornar o resultados encontrados nelas?
Minhas select de cada tabela abaixo:
Como eu poderia faze? alguém tem alguma coisa que possa me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.