Vinicius 21 Postado Julho 16, 2012 Denunciar Share Postado Julho 16, 2012 Sou iniciante em python e estou com um probleminha,segue código:def remover(): nome = raw_input('Digite o nome do aluno') try: indice = aprovados.remove(nome) indice2 = aprovados.remove(int(indice)+1) except ValueError: try: indice = recuperacao.remove(nome) indice2 = recupercao.remove(int(indice)+1) except ValueError: try: indice = reprovados.remove(nome) indice2 = reprovados.remove(int(indice)+1) except ValueError: print('Nome não encontrado') return remover()Então, eu quero encontrar um nome que está em uma das três listas, e em seguida apagar o valor seguinte da posição na lista.Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinicius 21 Postado Julho 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2012 Ah, o erro é esse: File "/home/marcus/workspace/Estudo/Main.py", line 52, in main remover() File "/home/marcus/workspace/Estudo/Main.py", line 60, in remover indice2 = aprovados.remove(int(indice)+1) TypeError: int() argument must be a string or a number, not 'NoneType' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Iguatemy Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2012 Caro Vinícius, O use o "if" no lugar do "try". exemplo:nome = raw_input('Digite o nome do aluno') if nome in aprovados: aprovados.remove(nome) else: print "nome não encontrado de apreovados" if nome in recuperacao: recuperacao.remove(nome) else: print "nome não encontrado na lista de recuperacao" if nome in reprovados: reprovados.remove(nome) else: print "nome não encontrado na lista de reprovados" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinicius 21
Sou iniciante em python e estou com um probleminha,
segue código:
def remover():
nome = raw_input('Digite o nome do aluno')
try:
indice = aprovados.remove(nome)
indice2 = aprovados.remove(int(indice)+1)
except ValueError:
try:
indice = recuperacao.remove(nome)
indice2 = recupercao.remove(int(indice)+1)
except ValueError:
try:
indice = reprovados.remove(nome)
indice2 = reprovados.remove(int(indice)+1)
except ValueError:
print('Nome não encontrado')
return remover()
Então, eu quero encontrar um nome que está em uma das três listas, e em seguida apagar o valor seguinte da posição na lista.
Obg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.