Deividy Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 oi pessoal bao tarde.eu não estou consegundo inserir um session com numeros ele não retorna nada.uma pergunta uma session pode ser numero e esse número pode ser retirado do db.tudo funciona só a session com o id do db que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Dá sim para colocar o ID do banco de dados em uma session. Vamos supor um login, certo? Aí o cara foi lá e digitou o nome e a senha. <% login = request.form("login") senha = request.form("senha") Set rsVerifica_Login = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") strSQL = "SELECT * FROM usuarios WHERE login = '" & login & "' and senha = '" & senha & "'" rsVerifica_Login.Open strSQL, conexao IF not rsVerifica_Login.EOF THEN Session("logado") = "sim" '----------------------------------------- Session("id") = rsVerifica_Login("id") '----------------------------------------- Response.Redirect "default.asp" ELSE Response.Redirect "login.asp" END IF %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 17, 2004 mesmo eu trabalhando com nivel de acesso?estou perguntando isso porque não posso testar agora, porque esta em casa, só a noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 mesmo eu trabalhando com nivel de acesso?estou perguntando isso porque não posso testar agora, porque esta em casa, só a noite. olá..bom.. você pode guardar numa session o que você quiser !falando de niveis de acesso, como você pretende usar isso?eu já montei sites com niveis de acesso assim:eu crio lá, na hora que o cara se cadastra, um campo status (que fica por default 0), e quando vou "liberar" o cadastro, eu coloco status 1, para membro. Se eu quiser colocar o cara como Moderador, eu coloco status 2. Se for Admin, Status 3.. e assim vai..aí, em cada pagina .asp que eu fizer, eu determino quem acessa o que, por IFs..Por ex, uma pagina de administração. Se o Status < 2 então não acessa, exibe um erro, caso contario acessa.Geralmente eu monto assim.. e funciona beleza..Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 eu vim pensando nisso, hoje vindo pro trabalho.mais eu tenho que ver como vou fazer isso.outra coisa, voltando a falar no que eu já estou fazendo, antes de mudar tudo tenho que tentar mais algumas coisas.eu faço a session até ai beleza, ela esta com o meu numero de id (2) ex. eu passo pra tela adm, com a sessim (2), só que eu não estou conseguindo fazer com que esse numero sejá comparado com o id do banco de dados.alguém tem alguma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 eu vim pensando nisso, hoje vindo pro trabalho.mais eu tenho que ver como vou fazer isso.outra coisa, voltando a falar no que eu já estou fazendo, antes de mudar tudo tenho que tentar mais algumas coisas.eu faço a session até ai beleza, ela esta com o meu numero de id (2) ex. eu passo pra tela adm, com a sessim (2), só que eu não estou conseguindo fazer com que esse numero sejá comparado com o id do banco de dados.alguém tem alguma idéia? deixa ver se eu entendi:você captura a id do cara (no caso 2), você acessa a página de ADM.. beleza.lá dentro você faz o que, um select?sql = "select * from tabela where id="&session("id")&""é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 quase issoid = session("id")sql = "select * from tabela where id=' " & id & " ' "claro que em cima dele tem as funções de boqueio dde página.mais é praticamente isso que faço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 porque você colocaid = session("id") ?no sql, você pode comparar com o session("id") direto.mas afinal.. alcontece algum erro? você não consegue o que exatamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 o erro que aparece é Tipo de dados incompativeis na expresão de criterio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 esse tipo de erro dá geralmente, quando você tem um campo numerico no seu banco, e tenta passar uma string pra ele..pode ser erro com as aspas.. no seu sql.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 quase issoid = session("id")sql = "select * from tabela where id=' " & id & " ' "claro que em cima dele tem as funções de boqueio dde página.mais é praticamente isso que faço. puts.. eu tava vendo aqui..seu sql:sql = "select * from tabela where id=' " & id & " ' " ali, você coloca uma aspa simples.. (do lado do id).. mas não existe a aspa: sql = "select * from tabela where id=" & id & " " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 vou testar isso que tu disse é verdade não tinha pensado nisso ainda.eu respondo agora só amanha pois o sistema esta em casa e eu estou no trabalho, mais já deu um adianto obrigado.volto a respondes só amanha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 vou testar isso que tu disse é verdade não tinha pensado nisso ainda.eu respondo agora só amanha pois o sistema esta em casa e eu estou no trabalho, mais já deu um adianto obrigado.volto a respondes só amanha ok.boa sorteheheaté mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2004 era isso mesmo obrigado dark. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 era isso mesmo obrigado dark. de nada quando quiser, estamos aíabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
oi pessoal bao tarde.
eu não estou consegundo inserir um session com numeros ele não retorna nada.
uma pergunta uma session pode ser numero e esse número pode ser retirado do db.
tudo funciona só a session com o id do db que não.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.