evaristo Postado Julho 18, 2012 Denunciar Share Postado Julho 18, 2012 (editado) Bom dia Estou com uma dificuldade de retornar o resultado da query em um Edit.Text. Estou precisando, retornar o valor da soma entre as datas, mas quando eu vou retornar aparace a mensagem.FORMATO DATA/HORA INVALIDO NULLEstou usando delphi7, Banco AccessA query e esta:With Query5 dobeginClose;SQL.Clear;SQL.Add('SELECT Sum(QUANTIDADE) AS Expr1111 FROM cozinha WHERE (((cozinha.DATA) Between :dataini And :datafim))');Query5.ParamByName('dataini').AsDate := FloatToDateTime(StrToDate(dataini.text));Query5.ParamByName('datafim').AsDate := FloatToDateTime(StrToDate(datafim.Text));open;Edit5.Text := Fields[0].AsString;end;alguém poderia me ajudar?Agradeço desde já Editado Julho 18, 2012 por evaristo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 18, 2012 Denunciar Share Postado Julho 18, 2012 FloatToDateTime = Converte um valor ponto-fluante em um valor TDateTime .supondo que sua variavel dataini.text seja '12/07/2012' faz-se necessario somente a conversão da string em dataQuery5.ParamByName('dataini').AsDate := StrToDate(dataini.text); Query5.ParamByName('datafim').AsDate := StrToDate(datafim.Text);abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
evaristo
Bom dia
Estou com uma dificuldade de retornar o resultado da query em um Edit.Text.
Estou precisando, retornar o valor da soma entre as datas, mas quando eu vou retornar aparace a mensagem.
FORMATO DATA/HORA INVALIDO NULL
Estou usando delphi7, Banco Access
A query e esta:
With Query5 do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('SELECT Sum(QUANTIDADE) AS Expr1111 FROM cozinha WHERE (((cozinha.DATA) Between :dataini And :datafim))');
Query5.ParamByName('dataini').AsDate := FloatToDateTime(StrToDate(dataini.text));
Query5.ParamByName('datafim').AsDate := FloatToDateTime(StrToDate(datafim.Text));
open;
Edit5.Text := Fields[0].AsString;
end;
alguém poderia me ajudar?
Agradeço desde já
Editado por evaristoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.