Tenho duas listagens de materiais sendo que uma é de materiais pendentes para contar e outra de materiais que estão sendo contados. Quando o material é enviado de uma lista para outra o status é alterado de Pendente para Contando.
O meu problema é o seguinte, quando envio o material da lista de Pendente para a lista de Contando não consigo "travar dando um erro" ou seja, posso ficar enviando um material para a lista que já está sendo contado varias vezem, quero que ele não adicione pois ele já se encontra na lista!
O código que estou usando é esse:
Private Sub btn_contar_Click()
On Error GoTo erro
1: 'variaveis
Dim bd As DAO.Database
Dim wm As DAO.Recordset
Dim pen As DAO.Recordset
Dim i As Variant
Dim SQL As String
Dim edit As Boolean
Set bd = CurrentDb
SQL = "SELECT bd_contagem.Indice, bd_contagem.Material, bd_contagem.Linha, bd_contagem.Status, bd_contagem.Controlador, bd_contagem.Tipo FROM bd_contagem;"
Set wm = bd.OpenRecordset(SQL, dbOpenDynaset)
Set pen = bd.OpenRecordset("bd_contagem", dbOpenDynaset)
edit = False
2: '&&&&&&&&&&& Verifica se foram selecionado lotes em sequencia &&&&&&&&&
For Each i In lista_contar.ItemsSelected
If Len(lista_contar.Column(5, i)) = "Contando" Then
[b] MsgBox "Este material já está sendo contado!", vbInformation, "Ação Cancelada!"[/b]
GoTo sair
End If
With pen
.FindFirst "[indice] = " & lista_contar.Column(0, i)
If .NoMatch Then
MsgBox "Erro ao selecionar o item! Talvez o item já tenha sido contado!" & vbCrLf & "Atualize a tela!", vbExclamation, "Atenção"
GoTo sair
Else
edit = True
.edit
.Fields("status") = "Contando"
.Fields("Fechado_Por") = Me.box_logado
.update
End If
End With
Next
3: 'finaliza
If edit = True Then
MsgBox "Iten(s) adicionado(s) a lista de contagem com êxito!", vbInformation, "Aviso"
Else
MsgBox "Não foi possível adicionar o(s) iten(s) a lista", vbInformation, "Aviso"
End If
bd.Close
Me.lista_contando.Requery
Me.lista_contar.Requery
sair:
Exit Sub
erro:
GeraLog "CONTAR", "btn_contar_Click()", Erl
End Sub
Pergunta
Thiago M Silva
Bom dia!
Pessoal estou com o seguinte problema:
Tenho duas listagens de materiais sendo que uma é de materiais pendentes para contar e outra de materiais que estão sendo contados. Quando o material é enviado de uma lista para outra o status é alterado de Pendente para Contando.
O meu problema é o seguinte, quando envio o material da lista de Pendente para a lista de Contando não consigo "travar dando um erro" ou seja, posso ficar enviando um material para a lista que já está sendo contado varias vezem, quero que ele não adicione pois ele já se encontra na lista!
O código que estou usando é esse:
imagem do sistema: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/getfile/139637
Editado por Thiago M SilvaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.