PauloGonclaves Postado Julho 19, 2012 Denunciar Share Postado Julho 19, 2012 Estou com dificuldade para começar a desenvolver esse "CURTIR".Estou fazendo um sistema de fotos e queria que cada foto tivesse seu "CURTIR" ( Igual do facebook ).. Alguém pode me da dicas de como iniciar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 19, 2012 Denunciar Share Postado Julho 19, 2012 (editado) Crie uma tabela no seu banco de dados pra guardar as 'curtidas'. Essa tabela deve (possivelmente) guargar o código/ID da foto e o IP que curtiu a foto.Isso tem muito pouco de javascript. O máximo aí é o AJAX pra executar o insert na tabela. Editado Julho 19, 2012 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PauloGonclaves Postado Julho 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2012 Crie uma tabela no seu banco de dados pra guardar as 'curtidas'. Essa tabela deve (possivelmente) guargar o código/ID da foto e o IP que curtiu a foto.Isso tem muito pouco de javascript. O máximo aí é o AJAX pra executar o insert na tabela.Agradeço, fiote! Acabei de criar uma tabela:CREATE TABLE curtidas (id AutoIncrement, idfoto integer, quantCurt integer )Fiquei agora com uma outra duvida, como farei para guarda o IP de quem curtiu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 19, 2012 Denunciar Share Postado Julho 19, 2012 Apesar da primeira idéia ser criar uma tabela com a "quantidade", acho melhor você guardar cada curtida, e na hora de exibir você dá o count. Dessa forma você pode colocar uma coluna com o IP do usuário. Assim você pode checar se o usuário atual já curtiu ou não aquela foto.CREATE TABLE curtidas (id AutoIncrement, idfoto integer, IPusuario varchar(20) )SELECT Count(*) FROM curtidas WHERE idfoto = 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PauloGonclaves
Estou com dificuldade para começar a desenvolver esse "CURTIR".
Estou fazendo um sistema de fotos e queria que cada foto tivesse seu "CURTIR" ( Igual do facebook ).. Alguém pode me da dicas de como iniciar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.