Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com datas[RESOLVIDO]


Marcello Ruoppolo

Pergunta

Olá galera,

Estou com um problema que esta me deixando louco, funciona assim, eu to fazendo uma escola de cursos on-line e preciso fazer uma página que vai rodar como cronjob que faça o seguinte.

Verifica se a data de hoje é 10 dias menor do q a data de vencimento da fatura do aluno, se for, ele gera a fatura

E também verifica se a data de hoje é 5 dias maior do q a data de vencimento do aluno, se for, ele bloqueia o curso

Eu sei fazer o código para gerar a fatura e também para bloquiar o curso, estou perdido mesmo é com as datas como trabalhar com elas :/

Obs.: A data de vencimento da fatura o banco de dados pega como timestamp no momento da matrícula, mas caso seja necessario eu posso mudar isso.

Quem souber me ajuda aew por favor :D

valeu

Editado por Marcello Ruoppolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ESerra entedi o código, mas assim, no caso a data que eu vou precisar somar os dias é a timestamp que vem direto do banco de dados, digamos que eu salvei ela na variavel $dia_vencimento como que ficaria o código para eu subtrair os 10 dias da data então??

Seria tipo isso???

date('Y-m-d',stotime('-10 days', $dia_vencimento));

valeu pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, mas se eu faço desse jeito ele da este erro aqui: Fatal error: Call to undefined function stotime() in C:\wamp\www\AVA2012\verificar-vencimento.php on line 9

você pode olhar se tem algo errado pra mim por favor?

<?php

require_once("includes/config/config.php");

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tb_cursando ORDER BY cursando_id DESC");

while($ln=mysql_fetch_assoc($sql)){

$dia_vencimento = $ln['cursando_data'];

$vencimento = date('Y-m-d',stotime('-10 days', $dia_vencimento));

$hoje = date('d/m/Y');

if($hoje > $vencimento){

echo "A fatura esta vencida";

}else{

echo "A fatura ainda não venceu";

}

}

?>

valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ESerra, valeu agora funcionou certinho, ele subtrai os 10 dias para poder gerar a fatura e adiciona os 5 para o limite do vencimento, agora eu tenho só mais uma dúvida

Como eu faço para ele adicionar um mês, afina nem todos os meses tem 30 dias, e eu preciso fazer a função que cria uma nova data de vencimento que neste caso não muda o dia só o mês

vaalew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...