Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO]Botões Randômicos


Leandro Newba

Pergunta

Olá pessoas!

Me chamo Leandro, sou iniciante e tal :unsure:

Estou tentando fazer um trivia/quiz com questões múltipla escolha em php, desculpe se alguém já postou algo do gênero, procurei e não encontrei respostas.

Eis meu problema, o site sempre vai pegar uma questão aleatória do banco de dados e imprimir na tela; As respostas serão botões com values aleatórios. Esses botões são minha kryptonita, pois estou adicionando as respostas vindo de um array. E no código não tenho idéia de como reconhecer esses botões.

<p><input class="botao" type="submit" name="<?php echo $respostas[0];?>" value="<?php echo $respostas[0];?>" /></p>
    <p><input class="botao" type="submit" name="<?php echo $respostas[1];?>" value="<?php echo $respostas[1];?>" /></p>
    .........
    <input type="hidden" name="submitted" value="TRUE" />


if (isset($_POST[$respostas[0]])){
        echo '<p>A</p>';
}
elseif (isset($_POST[$respostas[1]]))
{
        echo '<p>B</p>';}

Será que tenho que tentar em alguma linguagem diferente?

Link do Trivia

Obrigado

Editado por Leandro Newba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado pela resposta, mas não é esse o problema.

O randômico eu já tenho pronto vindo do banco de dados da mesma forma que você sugeriu, eu atribuo essas respostas randômicas em um array, faço um shuffle e distribuo ele em cada botão para a página ficar com a imagem de Múltipla Escolha. Entretanto não posso usar o elemento com o nome do input, é necessário um nome fixo. Então atribui o array de respostas numa seção e fiz a comparação em outra página. Funcionou. :D

Alguém tendo dúvida sobre essa questão, estarei disposto ajudar. Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...