Boa tarde, sou novo no forum, estou fazendo um projeto de php par auma materia do meu curso, mas estou tendo alguns problemas.. ainda sou iniciante na linguagem..
se alguém puder me ajudar agradeço, segue
estou fazendo um arquivo em PHP/html.. que possui um formulario javascript.
nesse formulario java script, eu coloquei como obrigatorio ter caracter, e em alguns não pode ter número, só letras, e caso a pessoa tenta enviar essa pagina com dados em branco, ou de forma errada, deverá apresenta um alerta, informando o problema, e voltar para o campo para a pessoa poder digitar corretamente..
ai que está o problema, se eu deixar algum campo em branco, ele me apresenta o alerta, porém não volta ao campo para eu poder digitar corretamente, simplesmente ele salva do jeito que está.. se estiver em branco ou com caracteres invalidos..
Pergunta
Rafael91
Boa tarde, sou novo no forum, estou fazendo um projeto de php par auma materia do meu curso, mas estou tendo alguns problemas.. ainda sou iniciante na linguagem..
se alguém puder me ajudar agradeço, segue
estou fazendo um arquivo em PHP/html.. que possui um formulario javascript.
nesse formulario java script, eu coloquei como obrigatorio ter caracter, e em alguns não pode ter número, só letras, e caso a pessoa tenta enviar essa pagina com dados em branco, ou de forma errada, deverá apresenta um alerta, informando o problema, e voltar para o campo para a pessoa poder digitar corretamente..
ai que está o problema, se eu deixar algum campo em branco, ele me apresenta o alerta, porém não volta ao campo para eu poder digitar corretamente, simplesmente ele salva do jeito que está.. se estiver em branco ou com caracteres invalidos..
estou usando a seguinte linha
<input type="submit" name="save" value="Enviar Dados" onClick="validarCadastro(this.form);" />
em deveria trocar o submit por qual? tentei ou "button" mas ai ele não salva, por ser PHP e também por ter que salvar no mySQL.
alguém pode me ajudar, porque tá tenso..
agradeço desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.