Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

validação em PHP

Rafael91

Pergunta

Boa tarde, sou novo no forum, estou fazendo um projeto de php par auma materia do meu curso, mas estou tendo alguns problemas.. ainda sou iniciante na linguagem..

se alguém puder me ajudar agradeço, segue

estou fazendo um arquivo em PHP/html.. que possui um formulario javascript.

nesse formulario java script, eu coloquei como obrigatorio ter caracter, e em alguns não pode ter número, só letras, e caso a pessoa tenta enviar essa pagina com dados em branco, ou de forma errada, deverá apresenta um alerta, informando o problema, e voltar para o campo para a pessoa poder digitar corretamente..

ai que está o problema, se eu deixar algum campo em branco, ele me apresenta o alerta, porém não volta ao campo para eu poder digitar corretamente, simplesmente ele salva do jeito que está.. se estiver em branco ou com caracteres invalidos..

estou usando a seguinte linha

<input type="submit" name="save" value="Enviar Dados" onClick="validarCadastro(this.form);" />

em deveria trocar o submit por qual? tentei ou "button" mas ai ele não salva, por ser PHP e também por ter que salvar no mySQL.

alguém pode me ajudar, porque tá tenso..

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha para voltar na caixa que a pessoa fez "cacá" você coloca um focus() se não funciona procura essa função no google :)

e em relação dele estar confirmando o cadastro apesar de estar incorreto, coloca na função do Javascript sua o "focus()" e um "return false;" assim ele cancela a validação do formulario.

qualquer coisa volte a comentar aqui no post

Link para o comentário

• 0

amigo, é como disse acima..