louvair Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Num formulario de edição que contenha um combobox, como faço para que apareça o registro que foi o escolhido.Sei que se usar este código abaixo ele irá buscar em uma tabela para os dados para inclusão.<select name="Estado" size="1" id="Estado"> <% Do While Not rstEstado.EOF %> <option value="<% = rstEstado("uf")%>"><% = rstEstado("estado")%> </option> <% rstEstado.MoveNext LOOP %></select>Mas como faço para em um formulário de edição ele abrir o combo com estas opções, mas que apareça definido o item que foi incluído?estou muito interessado nesta solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest showtime Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 amigo, se entendi, era mais ou menos isso q tu precisa fazer, só substitui o item itemescolhido pela variavel selecionada.<select name="Estado" size="1" id="Estado"><%Do While Not rstEstado.EOF%><option value="<% = rstEstado("uf")%>"><% = rstEstado("estado")%><% if rstEstado("uf")=itemescolhido then¨%> selected <% end if %></option><%rstEstado.MoveNextLOOP%></select>abraco showtime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 louvair Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 como assim variavel selecionada.Tentei assim, mas não funcionou.<select name="Estado" size="1" id="Estado"> <% Do While Not rstEstado.EOF %> <option value="<% = rstEstado("estado")%>"><% = rstEstado("estado")%> <% if rstEstado("estado")=varEstado then %> selected <% end if %></option> <% rstEstado.MoveNext LOOP %></select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 A cláusula "selected" tem que estar dentro da tag <option> para funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 louvair Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Mas como faço isto. Não consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Veja o post "Edição no Combobox" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
louvair
Num formulario de edição que contenha um combobox, como faço para que apareça o registro que foi o escolhido.
Sei que se usar este código abaixo ele irá buscar em uma tabela para os dados para inclusão.
<select name="Estado" size="1" id="Estado">
<%
Do While Not rstEstado.EOF
%>
<option value="<% = rstEstado("uf")%>"><% = rstEstado("estado")%>
</option>
<%
rstEstado.MoveNext
LOOP
%>
</select>
Mas como faço para em um formulário de edição ele abrir o combo com estas opções, mas que apareça definido o item que foi incluído?
estou muito interessado nesta solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.