Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consulta em grupo de servidores remotos

BrunoC

Pergunta

Bom dia!

Primeiramente sou novo aqui no forum, tenho um conhecimento básico sobre SQL e SAP. Estou com um problema que está complicado demais pro meu conhecimento:

Tenho um grupo de servidores remotos no SQLServer onde, no próprio SQL, consigo fazer qualquer tipo de consulta em todos os servidores simultaneamente. Porém necessito deste tipo de consulta em um ambiente externo, no caso o SAP. Preciso fazer uma consulta formatada dentro do SAP que traga dados dessa consulta em todos os servidores e não estou conseguindo achar o comando para que o SQL atribuia a consulta ao grupo de servidores remotos e não à um único servidor.

Agradeço desde já o apoio e contem comigo para futuras ajudas, se meu conhecimento permitir.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Boa tarde BrunoC,

Seja bem vindo ao Forum!!

Vamos ver se entedi o problema: você gostaria de fazer um script em que consiga, em apenas 1 conexão com o banco X (utilizando SAP), acessar os outros bancos de dados em outros servidores.

Se for isso, terá que fazer um linked server entre os bancos de dados. você poderá permissionar usuários e tabelas que poderão ser acessadas.

Com o linked server, você conseguirá fazer uma conexão com o banco X e resgatar dados de outras bases de dados, em outros servidores.

Outra alternativa será implementar um serviço (web service) para isto. Mas a arquitetura será bem diferente...

Dê uma olhada nas duas alternativas!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 0
Boa tarde BrunoC,

Seja bem vindo ao Forum!!

Vamos ver se entedi o problema: você gostaria de fazer um script em que consiga, em apenas 1 conexão com o banco X (utilizando SAP), acessar os outros bancos de dados em outros servidores.

Se for isso, terá que fazer um linked server entre os bancos de dados. você poderá permissionar usuários e tabelas que poderão ser acessadas.

Com o linked server, você conseguirá fazer uma conexão com o banco X e resgatar dados de outras bases de dados, em outros servidores.

Outra alternativa será implementar um serviço (web service) para isto. Mas a arquitetura será bem diferente...

Dê uma olhada nas duas alternativas!

Espero ter ajudado.

Bom dia Fulvio,

Vou tentar te explicar melhor a situação: Temos vários servidores em diferentes locais com um BD cada, que podem ser interligados via conexão remota. Necessito trabalhar com scripts SQL que façam uma interação entre os bancos, sempre a nível de leitura somente. Criando um Local Server Groups, consigo realizar este tipo de consulta diretamente no SQL, porém, necessito de um script que "avise" o SAP de que não deverá buscar os dados somente no banco local e sim também nos outros servidores remotos.

Espero ter sido mais claro ... hehe

Irei tentar o linked server, pra ver se consigo atender os parametros solicitados.

Agradeço muito pela ajuda e tempo dispendido.

Att,

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...