Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear campo para entrada manual de dad0s


Marcoseb51

Pergunta

Boa tarde a todos,

Me perdoem se estou postando em lugar errado. já pesquisei no forum, na internet e não encontro.

Estou fazendo uma planilha de controle de falha na empresa. Pois os operadores andam registrando muitos valores incorretos e prejudicando o desempenho e do departamento.

Pensando nisso, resolvi fazer uma planilha controle, mas preciso de campos bloqueados para digitação, eu uso codigo de barras e leitura através de escaner manual sem fio.

Em meu form de nome CONTROLERETESTE, tenho um TEXTBOXde nome SERIAL1.

1º Gostaria que este textbox não aceitasse a entrada de valores, caracteres, qualquer informação digitada no teclado, apenas informações lidas pelo escaner(tudo no departamento esta em código de barras ;

2º Encontrei aqui no forum o comando que abre direto o vba, sem mostrar o excel, mas depois que eu clico no "X" para fechar o form, o excel é exibido e com livre acesso para o operador. Seria possível abrir somente o form em VBA para uso do operador e mesmo que fechar o form, o excel onde os dados são salvos, fica oculto ou ate mesmo fechado, bloqueado, somente através de um botão ou login e senha o excel seria exibido para trabalho, etc?

3º após o serial ser escaneado, preciso que seja pesquisado na planilha de CONTROLE DE ENTRADA, caso encontre, pesquise também na planilha de CONTROLERETESTE, caso não encontrar, abra o form CONTROLE1FALHA, caso encontrar O SERIAL, na mesma LINHA , procure pela célula 3 onde esta o número da locação onde o item foi alocado, caso encontrar, procure na célula ao lado, caso estiver vazia, abra o form CONTROLE2FALHA.SHOW. Este formulário deve ser preenchido manualmente pelo operador, pois os registros dos defeitos, informações das falhas devem ser registrados.

obrigado desde já pela ajuda.

qualquer dívida, maiores informações, podem enviar para meu email pessoal, marcoseb51@hotmail.com

já estou com a planilha de entrada pronta, faltando apenas aplicar o bloqueio do teclado para registros de dados pelos operadores, reduzindo a chance de informações incorretas.

A planilha de controle de falha e unidades aprovadas estão prontas, falta pouco para colocar tudo em operação.

obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...