emanuel_pereira Postado Agosto 22, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2012 olá amigos, estou com uma duvida de como pegar os valores selecionados da checkbox e enviar para o banco,na minha função jquery tenho o seguinte código:var placa = $("#placa").val();var modelo_carro = $("#modelo_carro").val();servicosMarcados = new Array();$("input[type=checkbox][name=check1[]]:checked").each(function(){servicosMarcados.push($(this).val());});$.post('../', {placa: placa, modelo_carro: modelo_carro, servicos: servicosMarcados}até aqui tudo bem, mais quando eu vou pro arquivo php para pegar os valores enviar para o banco da um erro:Warning: Invalid argument supplied for foreach() in ...aquivo php:$placa = $_POST['placa'];$modelo_carro = $_POST['modelo_carro'];foreach($_POST['check1'] AS $key => $value);$sql = "INSERT INTO carro(placa, carro, servico)VALUES('$placa','$modelo_carro','$value')";o que tem de errado nesse código?desde já eu agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Agosto 22, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2012 a onde que vem este $_POST['check1'] o que vem nele poste o codigo html bem com o codigo php que grave no banco para ficar mais achar o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Agosto 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2012 O $_POST['check1'] vem dessa pagina HTML, que é o name dos checkboxO HTML:<form id="cadastrar_carro" action="java script:enviaFormEntradaLavarCarro()" method="post"> <br> <label class="label-dados-carro">Placa:</label><br> <input id="placa" class="input-dados-carro" type="text" name="placa"> <br> <label class="label-dados-carro">Carro:</label><br> <input id="modelo_carro" class="input-dados-carro" type="text" name="modelo_carro"> <label class="label-dados-carro">Serviço:</label><br> <div class="servicos"> <input id="check1" class="chekbox-dados-carro" type="checkbox" name="check1[]" value="Lavar">Lavar <input id="check2" class="chekbox-dados-carro" type="checkbox" name="check1[]" value="Aspirar">Aspirar <input id="check3" class="chekbox-dados-carro" type="checkbox" name="check1[]" value="Polir">Polir <input id="check4" class="chekbox-dados-carro" type="checkbox" name="check1[]" value="Pulverizar">Pulverizar </div> <input id="cadastrar" class="botao-cadastrar-carro" type="submit" name="cadastrar-lavagem" value="Cadastrar"> <input class="botao-cancelar-carro" type="reset" name="cancelar-lavagem" value="Cancelar"> <br><br> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 22, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2012 Dá uma print_r($_POST) e veja o que retorna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
emanuel_pereira
olá amigos, estou com uma duvida de como pegar os valores selecionados da checkbox e enviar para o banco,
na minha função jquery tenho o seguinte código:
var placa = $("#placa").val();
var modelo_carro = $("#modelo_carro").val();
servicosMarcados = new Array();
$("input[type=checkbox][name=check1[]]:checked").each(function(){
servicosMarcados.push($(this).val());
});
$.post('../', {placa: placa, modelo_carro: modelo_carro, servicos: servicosMarcados}
até aqui tudo bem, mais quando eu vou pro arquivo php para pegar os valores enviar para o banco da um erro:
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in ...
aquivo php:
$placa = $_POST['placa'];
$modelo_carro = $_POST['modelo_carro'];
foreach($_POST['check1'] AS $key => $value);
$sql = "INSERT INTO carro(placa, carro, servico)
VALUES('$placa','$modelo_carro','$value')";
o que tem de errado nesse código?
desde já eu agradeço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.