Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

3 primeiras ocorrencias


tmwh

Pergunta

Estou com uma dúvida que pode ser simples para os expert mas para mim é complicada :wacko: que se prende com o seguinte:

Necessito obter 1 classificação por equipas nestas condições:

  • contam os 3 primeiros classificados de cada equipa, e uma equipa pode ter n elementos.
  • equipas só com 2 elementos a terminar a prova não podem entrar neste calculo.
  • por exemplo, a equipa "laranja" tem cinco elementos e ficam em: 1º, 2º, 10º, 11º, 20º.
  • a equipa "laranja" fica com 1+2+10 = 13pontos.
  • Se a equipa "verde" ficar em 3º, 4º, 5º = 12pontos, fica em 1º lugar.

Deve obter apenas os 3 primeiros de cada equipa e somar os respectivos pontos.

O objectivo é obter uma listagem de todas as equipas e com o total de pontos obtidos.

Uma coisa importante é que só tenho 1 tabela com os dados necessários, não existindo um campo de posição, passo a explicar.

Existe uma tabela "classifica" que tem os registos dos tempos de cada individuo. Quando quero determinada classificação por exemplo, classificação geral, faço 1 query:

"SELECT nome, nomeequipa, tempo FROM classifica WHERE tempo > 0 ORDER BY tempo ASC"

e no código html criei uma variável "posição" que inicia a zero e vai ser incrementado cada vez que le 1 registo da tabela. Ou seja, no ecran vai aparecer 1,2,3,4... mas não existe um campo na tabela de posição, isto porque na geral o RUI pode ter ficado em 10º mas por escalões Veterano pode ser o 1º. Não posso por isso atribuir um campo posição fixo pois depende do tipo de classificação que pretendo.

Cumprimentos.

Tmwh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...