metadeta96 Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2012 (editado) Não sei o que aconteceu, mas o comando for não funciona mais... Já tentei diversos compiladores diferentes, porem em todos tenho o mesmo resultado.#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { int i=0; int x=0; for(i=0;i>3;i++) { x ++; printf("%d\n",i); } printf("%d",x); getch(); return 0; }Este simples programa que fiz para testar o comando sempre me devolve que x e i são 0.O compilador simplesmente ignora os comandos dentro do for. Aparentemente o erro está na etapa de checagem, se eu omitir ou colocar um numero, o programa funciona normalmente.Alguém sabe o que pode estar ocasionando o erro?No windows 7, eu testei com o mingw e o lcc pelo code::blocks e pelo devc++ Editado Agosto 27, 2012 por metadeta96 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Agosto 27, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2012 (editado) Não tenho certeza, mas tente mudar o for para:for (i=0;i<3;i++).Aliás, veja que o seu "printf" do 'x' está fora do loop, então só irá mostrar x=3, e não x=1,x=2, e x=3. Editado Agosto 27, 2012 por PedroCunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pvzz Postado Agosto 28, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2012 Ta certo o que o PedroCunha falou, você ta criando a condução errada. Quando você coloca i>3 ele não inicia o for já que i nunca foi maior que 3 já que foi inicializado com 0 e no fim ele mostra 0 já que ele da um printf no x que também é 0. Se inverter o sinal o programa deve rodar normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
metadeta96
Não sei o que aconteceu, mas o comando for não funciona mais...
Já tentei diversos compiladores diferentes, porem em todos tenho o mesmo resultado.
Este simples programa que fiz para testar o comando sempre me devolve que x e i são 0.
O compilador simplesmente ignora os comandos dentro do for.
Aparentemente o erro está na etapa de checagem, se eu omitir ou colocar um numero, o programa funciona normalmente.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando o erro?
No windows 7, eu testei com o mingw e o lcc pelo code::blocks e pelo devc++
Editado por metadeta96Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.