Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

UPDATE em banco access via VBA


kassio07

Pergunta

Pessoal to aqui mais uma vez com problema.

É o seguinte eu tenho um banco access com duas colunas Categoria e STO, Categoria é um campo texto embora possa receber valores numéricos e STO é um campo do tipo numérico. Eu desejo atualizar os registros colocando a categoria que esta armazenada em uma planilha e para isso eu comparo esse campo STO que existe no banco e na planilha, mas o que ocorre é que ele me diz "Tipo de dados imcompatível na expressão do critério". E eu não consigo encontrar erro... eu sei q ele esta me dizendo q o valor não esta batendo com tipo especificado, mas não consigo encontrar o erro....

Dim compara As Double
        Dim categoria As String
    
        Workbooks.Open Filename:="\\ssi0052\DRSPI\APLAQ\19_Estagiários\Cassio_Fernando_Aparecido_da_Silva\Lista_Unidades_2012.xls"
    
        Sheets("UNIDADES").Activate
        Range("C2").Select
    
        While ActiveCell.Value <> Empty
    
           compara = ActiveCell.Value
           categoria = ActiveCell.Offset(0, 5).Value
    
           Sql = "UPDATE ModeloAtendimentoReceitaAvistaBancoPostal SET Categoria = '" & categoria & "' WHERE STO = ' " & compara & "'"
           dois.Open Sql, db
       
           ActiveCell.Offset(1, 0).Select
        Wend
        
        ActiveWorkbook.Close Filename:="\\ssi0052\DRSPI\APLAQ\19_Estagiários\Cassio_Fernando_Aparecido_da_Silva\Lista_Unidades_2012.xls"
              
        MsgBox "Alimentado com Sucesso!", vbInformation
              
        VBA.Kill ("\\ssi0052\DRSPI\APLAQ\19_Estagiários\Indicadores\RECEITA_2012.xls")

No caso essa atualização é feita na mesma macro em que é feita a inserção desses dados, não acho que esse seja o problema já que tentei fazer separado e ocorre o mesmo problema.

Editado por kassio07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...