Guest :: JANGO :: Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Pessoal, o problema é o seguinte:Tenho um combo onde carrego as seguintes informações: - codOcupacao - DesOcupacaoGostaria de pegar do combo alem do codigo a descrição. como eu faço? preciso de uma função ou algo parecido?me ajudem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Se você carrega o código no Value do <option> e a descrição no display do combo, aí para pegar as duas informações e passar pelo form você pode fazer assim:<form name="form_ocu" action="proxima_pagina.asp" method="post"> <input type="hidden" name="descricao"> <select name="ocupacao" onchange="form_ocu.descricao.value=this.options[this.selectedIndex].text"> <option></option> <% Do While Not rs.EOF %> <option value="<%= rs("codigo") %>"><%= rs("descricao") %></option> <% rs.MoveNext Loop %> </select></form>Em vermelho está o código ASP e em azul o código JavaScript para executar essa tarefa. Dessa forma, quando você selecionar um item, sua descrição será passada ao objeto hidden que guardará a informação para enviá-la à página seguinte. O primeiro option (vazio) é para iniciar com a primeira opção em branco.É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Valeu!. Muito obrigado...agora vai!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest :: JANGO ::
Pessoal, o problema é o seguinte:
Tenho um combo onde carrego as seguintes informações:
- codOcupacao
- DesOcupacao
Gostaria de pegar do combo alem do codigo a descrição. como eu faço? preciso de uma função ou algo parecido?
me ajudem!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.