Eduardo Emidio Postado Setembro 4, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2012 Supondo que eu queira incrementar um numero até ele atingir um determinado numero de dígitos.Eu estou começando a aprender Python e sei muito pouca coisa. Tentei dessa forma:x = int s = str while len(s) < 4: x += 1 s = str(x) print (x)A intenção é de que o "x" receba +1 até chegar em um numero com 4 dígitos que seria 1000.A cada ciclo o "s" recebe o "x" em forma de str(String).Enquanto o numero de digitos de "s" for menor do que 4 o laço continua incrementando o "x".Mas aparece o erro na primeira linha: TypeError: object of type 'type' has no len()alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Iguatemy Postado Setembro 19, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2012 x = 0 s = str(x) while len(s) < 4: x += 1 s = str(x) print (x)Caro Eduardo,Você esqueceu de atribuir a variável "s" (linha 2) antes do loop !!Espero ter ajudado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Emidio
Supondo que eu queira incrementar um numero até ele atingir um determinado numero de dígitos.
Eu estou começando a aprender Python e sei muito pouca coisa. Tentei dessa forma:
A intenção é de que o "x" receba +1 até chegar em um numero com 4 dígitos que seria 1000.
A cada ciclo o "s" recebe o "x" em forma de str(String).
Enquanto o numero de digitos de "s" for menor do que 4 o laço continua incrementando o "x".
Mas aparece o erro na primeira linha: TypeError: object of type 'type' has no len()
alguém pode ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.