Paulo Campos 01 Postado Setembro 6, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2012 Galera, preciso inserir valores no banco de dados com parcelas e taxas, tenho script funcionando perfeitamente como eu precisava. porem preciso criar um formulário pra inserir os dados, pois estão sendo inseridos pelo php...como terei que alterar os valores (31/08/2011", 150.60, 4.2, 2) frequentemente, como colocaria esses valores no formulário para lançar no DB ?<?php require_once("conexao.php"); calcularParcelas("31/08/2011", 150.60, 4.2, 2); function calcularParcelas($dataPrimeiraParcela = null, $valortotal, $taxa, $nParcelas){ if($dataPrimeiraParcela != null){ $dataPrimeiraParcela = explode( "/",$dataPrimeiraParcela); $dia = $dataPrimeiraParcela[0]; $mes = $dataPrimeiraParcela[1]; $ano = $dataPrimeiraParcela[2]; } else { $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); } for($x = 0; $x < $nParcelas; $x++){ $parcela = date("Y-m-d",strtotime("+".$x." month",mktime(0, 0, 0,$mes,$dia,$ano))); $desconto = $valortotal*($taxa/100); $val_parcela = ($valortotal-$desconto)/$nParcelas; if(mysql_query("INSERT INTO cad_parcelas(data_vencimento_parcelas,valor_parcelas)VALUES('".$parcela."','".$val_parcela."')")) { echo "Parcela [".$x."]: ".$parcela."<br/>"; } else { die("Erro ao inserir a parcela ".$x.": ".mysql_error()); } }//for }//function ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Setembro 6, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2012 (editado) Olá Paulo Campos!Deixa eu ver se eu entendi.Você quer um script carregue informaçoes que já estão inseridas no DB, em um formulário?Ou você quer um formulário que, após redirecionar pra outra página, rode seu script e insira informaçoes novas no DB? Editado Setembro 6, 2012 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Campos 01 Postado Setembro 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 6, 2012 Olá, Lucke,2ª alternativa meu amigão.Inclusive acabei de fazer isso, os dados estão vindo da index.php que é onde está o formulário e chegando até o calculo.php que é o script acima.como posso agora juntar as informações ?preciso pegar os dados abaixo que veio do formulário e juntar ao script acima, mas como sou iniciante, preciso comer muito angu ainda.Ajuda ai meu amigão.if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { // Salva as variáveis com o que foi digitado no formulário // Detalhe: faz uma verificação com isset() pra saber se o campo foi preenchido $data = (isset($_POST['data'])) ? $_POST['data'] : ''; $valor = (isset($_POST['valor'])) ? $_POST['valor'] : ''; $taxa = (isset($_POST['taxa'])) ? $_POST['taxa'] : ''; $parcela = (isset($_POST['parcela'])) ? $_POST['parcela'] : ''; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Campos 01
Galera, preciso inserir valores no banco de dados com parcelas e taxas, tenho script funcionando perfeitamente como eu precisava.
porem preciso criar um formulário pra inserir os dados, pois estão sendo inseridos pelo php...
como terei que alterar os valores (31/08/2011", 150.60, 4.2, 2) frequentemente, como colocaria esses valores no formulário para lançar no DB ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.