Nero Postado Setembro 9, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2012 Tenho que resolver um exercicio e ele é assim:Construa um algoritimo que leia o nome, altura e sexo ("M" para masculino e "F" para feminino) de 15 pessoas e, depois calcule e escreva:A media de altura das MulheresA media de altura dos Homens.ai eu fiz meu codigo que ficou assim:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { //variaveis char nome, sexo; float altura, alturam, alturaf, mediaaltm, mediaaltf, somaf,somam; int cont; alturam = 0; alturaf = 0; somam = 0; somaf = 0; cont = 1; while (cont<5){ printf("Digite seu nome:"); scanf("%s", &nome); printf("Digite sua altura:"); scanf("%f", &altura); printf("Digite seu sexo <M/F> :"); scanf("%s", &sexo); if(sexo == 'F'){ somaf = somaf +1; alturaf = alturaf+altura; } else if (sexo == 'M'){ somam = somam +1; alturam = alturam + altura; } cont = cont +1; } mediaaltm = alturam / somam; mediaaltf = alturaf / somaf; printf("a media da altura M e altura F e: %.2f %.2f", mediaaltm, mediaaltf); fflush(stdin); getchar (); return 0;Porem ele não ta diferenciando o M e o F, se eu botar a b c e d ele conta como se fosse masculino, e não esta dando os resultados corretamentegostaria de saber como resolver o problema para a pessoa só poder digitar OU F OU M e não ler mais nada!!Obrigado desde já estou iniciando em c como podem ver o que puderem me dar de dicas agradeço muito!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Setembro 9, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2012 Você deveria colocar da seguinte maneira os 'ifs':if ( sexo == 'M' || sexo == 'm') { }Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nero
Tenho que resolver um exercicio e ele é assim:
Construa um algoritimo que leia o nome, altura e sexo ("M" para masculino e "F" para feminino) de 15 pessoas e, depois calcule e escreva:
A media de altura das Mulheres
A media de altura dos Homens.
ai eu fiz meu codigo que ficou assim:
Porem ele não ta diferenciando o M e o F, se eu botar a b c e d ele conta como se fosse masculino, e não esta dando os resultados corretamente
gostaria de saber como resolver o problema para a pessoa só poder digitar OU F OU M e não ler mais nada!!
Obrigado desde já estou iniciando em c como podem ver o que puderem me dar de dicas agradeço muito!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.