Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir fichas


MagoDanger

Pergunta

Olá pessoal!

Estou montando um sistema para caixa (impressão de fichas para festas)...

Está quase tudo pronto, porém surgiu uma necessidade:

- Alguns casos podem ser feita uma promoção, que será registrado apenas 1 venda mas imprime uma determinada quantidade de fichas, por exemplo:

01.png

Essa é a tela de configuração do caixa, repare que no item de código 2 PROMO. CERVEJA o valor é R$ 10,00 e deverá ser impresso 3 fichas.

Como posso fazer uma função para o número que eu colocar no campo FICHAS seja o número de fichinhas que serão impressas?

Desde já agradeço a ajuda! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá amigo... mas como eu utilizo esses numeros pra fazer a impressão?

FICHAS: Sabe festa que você vai no caixa e pede por exemplo 4 cervejas e 1 refrigerante e eles te dao 5 fichinhas que são impressas na hora?

geralmente nesses papeis (veja a foto da bobina) bobina80x40.jpg

então esse sista é para essa utilidade, você faz a venda dos produtos e depois na hora que finaliza imprime as fichinhas...

estou utilizando esse métodos, veja abaixo:

2.png

do lado esquerdo é a tbl_produtos, aonde foram cadastrados os produtos (conforme tela do primeiro post)

do lado direito tenho a tbl_venda que quando você digita no teclado o número correspondente ao código do produto ele transfere 1 cópia do ítem cadastrado da tbl_produtos para a tbl_venda...

depois utilizei um quick report para imprimir. ao fechar a venda seleciona tudo da tbl_venda monta no layout do QR que montei e imprimi as fichas... até ai tá beleza!

só que ele só imprime 1 ficha de cada ítem... no caso tem o ítem promoção chopp que eu criei um campo QUANTIDADE e lá digitei 3, para esse ítem teria que sair 3 fichas e não 1...

não sei se consegui explicar direito, resumindo o campo quantidade de fichas determinaria quantas fichas seriam impressas daquele produto.

mas não sei como posso fazer isso.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só que ele só imprime 1 ficha de cada ítem... no caso tem o ítem promoção chopp que eu criei um campo QUANTIDADE e lá digitei 3, para esse ítem teria que sair 3 fichas e não 1...

preciso que me mostre o que sai no quick report quando manda imprimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, eu só liguei o QR com a QUERY da tabela...

dai todos os dados que foram passados para a tbl_vendas são impressos

Após terminar a venda executa o seguinte:

qr_venda := Tqr_venda.Create(Self);
qr_venda.QuickRep1.Preview;

fiz assim, porque assim que faz esse procedimento de impressão, ele apaga tudo da tbl_vendas, deixando-a em branco para uma nova venda.

mas o problema que dai imprime só 1 ficha escrito PROMO. CERVEJA (preciso de uma função que leia o campo FICHAS e se tiver o número 1 lá imprima só 1x essa ficha e se tiver o número 3 imprima 3 fichas...) [Lembrando que em uma mesma venda pode ter ítens que imprimirá só 1 ficha e outro que imprimirá 3, por exemplo).

Não sei mesmo como posso fazer isso...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo, quando peço para mostrar como é impresso, eu quero um exemplo da saida

exemplo:

CERVEJA..............R$ 3,50

REFRIGERANTE.....R$ 3,50

CHOPP.................R$ 5,00

dai todos os dados que foram passados para a tbl_vendas são impressos

quero que voce mostre um exemplo da ficha, para poder te dar uma ideia de como fazer ... entendeu?

preciso saber como esta impresso na ficha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok... agora ficou mais claro

então, eu só liguei o QR com a QUERY da tabela...

voce vai usar um comando for para varrer o campo fichas dos registros da query

01.png

creio que voce deva estar usando o campo impresso para jogar o nome no quick report para imprimir a ficha, então o seu controle de impressão será o campo fichas

a cada passagem de registro, voce coloca o numero de fichas como controle de cópias dessa ficha

seria algo parecido com isso

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var i, copias : integer;
begin
   Query1.Active := false;
   Query1.Active := true;
   copias := 0;

   for i := 1 to Query1.RecordCount - 1 do  //  quantidade de registros na query
      begin
         for copias := 1 to Query1fichas.value do // controle das copias  - qtde de fichas
            begin
               QuickRep1.QRLabel1.caption := Query1Impresso.Value; // nome do impresso
               QuickRep1.Print;
            end;
      end;
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...