olha pessoal estou com um problema, num banco de dados fiz todo o sistema de cadastramento e exibição dos dados e tudo funciona inclusive para visualizaçõa na tela, tudo com acento Ç e tal, o que estou tentando fazer e exportar a tabela em xls ele exporta, mas exporta como esta no banco de dados com as letras trocadas e a maior bagunça o banco de dados esta em latin 1.
tentei adicionar um header
header ("Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n;" ); mas também não funcionou, se alguém puder dar uma luz.
segue abaixo o codigo que estou usando para gerar o xls.
Pergunta
mauricioms
olha pessoal estou com um problema, num banco de dados fiz todo o sistema de cadastramento e exibição dos dados e tudo funciona inclusive para visualizaçõa na tela, tudo com acento Ç e tal, o que estou tentando fazer e exportar a tabela em xls ele exporta, mas exporta como esta no banco de dados com as letras trocadas e a maior bagunça o banco de dados esta em latin 1.
tentei adicionar um header
header ("Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n;" ); mas também não funcionou, se alguém puder dar uma luz.
segue abaixo o codigo que estou usando para gerar o xls.
<?php // Definimos o nome do arquivo que será exportado $arquivo = 'todos_usuarios.xls'; $query = "SELECT * FROM cadastro ORDER BY id DESC"; $resultado = mysql_query ($query); $html = ''; $html .= '<table border=1>'; $html .= '<tr>'; $html .= '<td colspan=8 align=center><b>TODOS OS E-MAILS</b></tr>'; $html .= '</tr>'; $html .= '<tr>'; $html .= '<td><b>NOME</b></td>'; $html .= '<td><b>EMPRESA</b></td>'; $html .= '<td><b>TELEFONE</b></td>'; $html .= '<td><b>CIDADE</b></td>'; $html .= '<td><b>UF</b></td>'; $html .= '<td><b>E-MAIL</b></td>'; $html .= '<td><b>MSG</b></td>'; $html .= '<td><b>NEWSLETTER</b></td>'; $html .= '</tr>'; while($campo = mysql_fetch_array ($resultado)){ $nome = $campo ['nome']; $empresa = $campo ['empresa']; $telefone = $campo ['telefone']; $cidade = $campo ['cidade']; $uf = $campo ['uf']; $email = $campo ['email']; $msg = $campo ['msg']; $receber = $campo ['receber']; $html .= '<tr>'; $html .= '<td>' . $nome . '</td>'; $html .= '<td>' . $empresa . '</td>'; $html .= '<td>' . $telefone . '</td>'; $html .= '<td>' . $cidade . '</td>'; $html .= '<td>' . $uf . '</td>'; $html .= '<td>' . $email . '</td>'; $html .= '<td>' . $msg . '</td>'; $html .= '<td>' . $receber . '</td>'; $html .= '</tr>'; } $html .= '</table>'; // Configurações header para forçar o download header ("Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT"); header ("Last-Modified: " . gmdate("D,d M YH:i:s") . " GMT"); header ("Cache-Control: no-cache, must-revalidate"); header ("Pragma: no-cache"); header ("Content-type: application/x-msexcel"); header ("Content-Disposition: attachment; filename=\"{$arquivo}\"" ); header ("Content-Description: PHP Generated Data" ); // Envia o conteúdo do arquivo echo $html; exit; ?>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.