Estou tentando fazer um exercício da faculdade aqui e está um pouco complicado, vamos lá!
Criei este banco:
create database hospital
set dateformat ymd -- definindo a data no padrão europeu
create table medico (
crm varchar(10)
constraint pk_medico primary key,
nome varchar(50) not null,
telefone char(13)
)
--inserindo médicos
insert into medico (crm, nome, telefone) values ('133.493-SP','Dr. Oswaldo Peru','(11)4013-1544')
insert into medico (crm, nome, telefone) values ('139.319-SP',' Dr. Marco Lima SILVA ','(15)2019-9548')
insert into medico (crm, nome, telefone) values ('217.453-RJ','Dr. ValDEMAR Rossi','(11)8267-4124')
O exercício pede isso:
/*Crie uma consulta no banco de dados que permita exportar os médicos para o sistema da ALLMED.
De acordo com a documentação da ALLMED, o layout exigido para exportar os médicos é o seguinte:
<doctors>
<doctor llmd="133493" name="PERU, OSWALDO" phone="1140131544" />
<doctor llmd="139319" name="SILVA, MARCO" phone="1520199548" />
<doctor llmd="217453" name="ROSSI, VALDEMAR" phone="1182674124" />
</doctors>*/
Eu consegui montar isto:
select
crm as llmd,
UPPER(left (substring(nome,charindex(' ',nome,1),99),0)+','
+substring(nome,charindex(' ',nome,2),99)) as name,
SUBSTRING(telefone,2,2)+ SUBSTRING(telefone,5,4)+ SUBSTRING(telefone,5,4) as phone
from
medico as doctor
for xml auto, root('doctor')
O que está me matando é a inversão dos nomes ali no meio, eu não sei nem como inverter e muito mesmo como excluir o nome do meio, como é o caso do MARCO LIMA SILVA.
Pergunta
Vitor Alves
Bom dia galera!
Estou tentando fazer um exercício da faculdade aqui e está um pouco complicado, vamos lá!
Criei este banco:
O exercício pede isso: Eu consegui montar isto:O que está me matando é a inversão dos nomes ali no meio, eu não sei nem como inverter e muito mesmo como excluir o nome do meio, como é o caso do MARCO LIMA SILVA.
Desde já agradeço qualquer ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.