Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar página de usuário automática?


enline

Pergunta

Estou muito tempo buscando algo assim, e não acho, sei que não é difícil, mas estou iniciando em PHP e preciso de ajuda, estou disposto a pagar pela resposta que funcionar como quero.

Pegar informações no banco de dados pelo ID

Eu quero criar uma página com vários campos vazios onde será exibido as informações pessoais de um cliente, e que esse campo mostre as informações desse cliente que está registrado no banco de dados.

Suponhamos que tenho 10 clientes no meu banco de dados, a página que o id corresponder ao número desse banco, será as informações que serão apresentadas nessa página, se eu mudo o número do id na página, as informações serão alteradas e mostrará as informações daquele número correspondente que está no banco. A página vai buscar os dados no banco pelo ID.

Eu faço essa busca usando a ferramenta Recordset do Dreamweaver, mas quando registro outro cliente, as informações são alteradas na página e perco as do cliente anterior, preciso manter a página dos dois clientes no ar. Quando eu cadastrar um cliente no banco de dados, uma página é gerada automaticamente no site contendo todas as informações pessoais desse cliente, se cadastro outro, terei dois clientes com uma página pessoal no site, é como uma página de usuário só que todos podem acessar para postar mensagem à essa pessoa.

Para vocês entenderem melhor estou colocando aqui um vídeo para vocês acessarem e ver o que estou querendo dizer.

No vídeo tem o site, nesse site eu cadastro pessoas falescidas, automaticamente uma página recebe essas informações e exibe no site, como eu irei mostrar no vídeo, mas veja que irei cadastrar outro óbito e as informações desse entrará no lugar do anterior, a página do anterior não existe mais e sim vai aparecer sempre as informações dos ultimos cadastrados. Eu quero que cada cadastro crie uma página permanente com as informações exibidas. Na verdade esse é o meu primeiro site que trabalho com PHP e banco de dados, por isso tenho algumas dúvidas. Assista o vídeo e vejam o que podem fazer.

VEJAM O VÍDEO AQUI:

http://www.youtube.com/watch?v=ef1kcEboXws...eature=youtu.be

Fico no aguardo com urgência.

Alessandro Mattos

Editado por enline
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola

fiz um sisteminha basico fazendo isso que tu queres

bem pelo menos é o que eu entendi que tu queres

são 3 paginas e a tabela do banco

1° - SQL da tabela

CREATE TABLE  usuarios (
  id int(10) NOT NULL auto_increment,
  nome varchar(255) default NULL,
  sobrenome varchar(255) default NULL,
  sexo varchar(255) default NULL,
  PRIMARY KEY  (id)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;
2º - index.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
    Cadastro de usuario
    <form action="valida_usuario.php" method="post" enctype="multipart/form-data">
        nome:<input type="text" name="nome" /><br />
        sobrenome:<input type="text" name="sobrenome" /><br />
        <input type="radio" name="sexo" value="masculino" />masculino
        <input type="radio" name="sexo" value="feminino" />feminino<br />
        <input type="submit" name="cadastrar" value="cadastrar" />
    </form><br /><br />
    <a href="user.php">pesquisar usuario</a>
       
</body>
</html>
3° - vaida_usuario.php
<?php
    $host = "localhost";
     $user = "root";
     $senha = "";
     $dbname = "testes";
    
     mysql_connect($host, $user, $senha) or die ("não foi possível conectar-se com o banco de dados");
     mysql_select_db($dbname) or die ("não foi possivel conectar-se com o banco de dados");
    
    $nome = $_POST['nome'];
    $sobrenome = $_POST['sobrenome'];
    $sexo = $_POST['sexo'];
    
    $sqlCadastra = mysql_query("INSERT INTO usuarios (nome, sobrenome, sexo) VALUES ('$nome', '$sobrenome', '$sexo')");
    
    echo "cadastro efetuado com sucesso";
?>
    <br /><br />
    <a href="index.php">voltar</a>
4° - user.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
    <?php
        $host = "localhost";
         $user = "root";
         $senha = "";
         $dbname = "testes";
    
         mysql_connect($host, $user, $senha) or die ("não foi possível conectar-se com o banco de dados");
         mysql_select_db($dbname) or die ("não foi possivel conectar-se com o banco de dados");
        
        $sql_PegaUsuario = mysql_query("SELECT * FROM usuarios");
          while($dados = mysql_fetch_array($sql_PegaUsuario)){
            $id = $dados['id'];
        }
    ?>
    
    <form action="user.php?id=$id" method="get" enctype="multipart/form-data">
        digite um ID:<input type="text" name="id" /><br />
        <input type="submit" name="mostrar" value="mostrar" />
    </form><br /><br />
    
    <?php
        if(isset($_GET['id'])){
            $id_get = $_GET['id'];
            $sql_PegaUsuario = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE id = '$id_get'");
              while($dados = mysql_fetch_array($sql_PegaUsuario)){
                $id = $dados['id'];
                $nome = $dados['nome'];
                $sobrenome = $dados['sobrenome'];
                $sexo = $dados['sexo'];
            }
            if($id_get != $id){
                echo "nenhum usuario encontrado com esse ID <br /><br />";
            }
            else{
    ?>
        <form action="valida_usuario.php" method="post" enctype="multipart/form-data">
            nome:<input type="text" name="nome" value="<?php echo $nome; ?>" readonly="true" /><br />
            sobrenome:<input type="text" name="sobrenome" value="<?php echo $sobrenome; ?>" readonly="true" /><br />
            sexo:<input type="text" name="sexo" value="<?php if($sexo == 'masculino'){ echo "Masculino";}else{ echo "Feminino";} ?>" readonly="true" />
        </form><br /><br />
    <?php
            }
        }
    ?>
    <a href="index.php">Voltar</a>

</body>
</html>

é isso aí, qualquer duvida é só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu tentei usar esses códigos qye vocês me enviaram, mas não deu certo, devo está fazendo algo errado.

Para vocês entenderem melhor estou colocando aqui um vídeo para vocês acessarem e ver o que estou querendo dizer.

No vídeo tem o site, nesse site eu cadastro pessoas falescidas, automaticamente uma página recebe essas informações e exibe no site, como eu irei mostrar no vídeo, mas veja que irei cadastrar outro óbito e as informações desse entrará no lugar do anterior, a página do anterior não existe mais e sim vai aparecer sempre as informações dos ultimos cadastrados. Eu quero que cada cadastro crie uma página permanente com as informações exibidas. Na verdade esse é o meu primeiro site que trabalho com PHP e banco de dados, por isso tenho algumas dúvidas. Assista o vídeo e vejam o que podem fazer. Eu não coloquei audio no vídeo porque estou gravando de madrugada aqui. rsrsrs

VEJAM O VÍDEO AQUI:

http://www.youtube.com/watch?v=ef1kcEboXws...eature=youtu.be

Editado por enline
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá?

Neste forum você vai encontrar muita gente para te ajudar.

Montei um exemplo para você.

Exemplo listagem e consulta

Por favor não esqueça de retornar.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Veja o video sobre o que preciso: http://www.youtube.com/watch?v=ef1kcEboXws...eature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu fiz mas quando mando consultar pelo ID aparece esse erro na tabela da consulta pelo ID:: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in D:\web\localuser\ontemhojesempre\www\user.php on line 19

E esse onde aparece as informações: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in D:\web\localuser\ontemhojesempre\www\user.php on line 33

Eu olhei nas linhas 19 e 33 mas não sei o que pode está errado.

As duas linha são: while($dados = mysql_fetch_array($sql_PegaUsuario)){

Você criou uma tabela: NOME - SOBRENOME - SEXO mas no banco criou NOME - DATA - MENSAGEM

Deve ser esse o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...