Ricardo Assis Postado Setembro 20, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2012 Boa tarde a todos...sou novo no forumestou com alguns problemas com o Postgres que é um BD muito bom....estou começando agora a conhece-lo e preciso gravar imagem sei que os campos são OID e o BYTEApreciso que a Foto dentro do banco seja mostrado em um relatorio uso o Crytal 4 e não tem o possibilidade de localizarpelo caminho...e sim apenas pelo campo.desde já agradeço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Mostre o esquema da sua base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Assis Postado Setembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Mostre o esquema da sua base.Bom dia Kakao...CREATE TABLE bytea( id integer, imagem bytea)WITH ( OIDS=FALSE);ALTER TABLE bytea OWNER TO postgres;criei uma tabela para teste...não sei se era isso que você queria saber...Muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 A base é só uma tabela? Eu preciso ver as outras tabelas. Você precisa ter algo que relacione o id da imagem com o conteúdo. Como por exemplo o tipo ou o proprietário da imagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Assis Postado Setembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 A base é só uma tabela? Eu preciso ver as outras tabelas. Você precisa ter algo que relacione o id da imagem com o conteúdo. Como por exemplo o tipo ou o proprietário da imagem.Tenha uma BD Access com VB6 onde tenho uma tabela Membros e outra Carteirinha:Membros: Codigo, Nome, Data Nasc, CPF, End, Cidade, UF, Obs:Carteinha: Cod_Membro, CPF, Membro, Emissão, Validade, Foto(que pode ser tanto JPG ou GIF):Na impressão uso o Crystal 4 ... e a unica forma de trazer a foto é salva no bancoNo postgres não montei a base ainda, pois estou fazendo os testes primeiro.pelo que procurei na net o OID salva em outra tabela a imagem e o BYTEA na mesmase estiver errado me corrijaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Para localizar:select m.Nome, c.Foto from Membros m inner join Carteirinha c on m.CPF = c.CPF where m.Codigo = 1234 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Assis Postado Setembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 (editado) Para localizar:select m.Nome, c.Foto from Membros m inner join Carteirinha c on m.CPF = c.CPF where m.Codigo = 1234ok...Kakao....eu consegui gravar via OID...lo_import e lo_export...porém o detalhe é que precisoimprimir essa imagem no relatorio (Crystal Report 4)..e o campo FOTO que no banco esta como OID aparece no crystal como Numerovi que o campo OID salva em uma outra tabela a foto...porém preciso imprimi-laMuito obrigado... Editado Setembro 24, 2012 por Ricardo Assis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Claudemir Sirtoli Postado Abril 13, 2017 Denunciar Share Postado Abril 13, 2017 bom dia ricardo, estou com problemas para gravar campo bytea buscando em timage poderia me ajudar obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Assis
Boa tarde a todos...sou novo no forum
estou com alguns problemas com o Postgres que é um BD muito bom....
estou começando agora a conhece-lo e preciso gravar imagem sei que os campos são OID e o BYTEA
preciso que a Foto dentro do banco seja mostrado em um relatorio uso o Crytal 4 e não tem o possibilidade de localizar
pelo caminho...e sim apenas pelo campo.
desde já agradeço....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.