lm_batista Postado Setembro 20, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2012 Boa tarde pessoal,estou há alguns meses estudando a linguagem sql utilizando o SQLServer 2008.Criei uma pequena estrutura de video locadora e estou precisando de uma ajuda de vocês para criar uma query baseada nas tabelas abaixo:Obs: as tabelas já estão populadas com algumas informações.Tabela Clientes:cod_cli - int - PKnome_cli - nvarchar(50) endereco_cli - nvarchar(50)bairro - nvarchar(20)cidade - nvarchar(30)dt_cadastro - datetimeTabela Locações:cod_loca - int - PKcod_filme - int - FKcod_cli - int - FKdt_loca - datetimeTabela Filme:cod_filme - int - PKtitulo_film - nvarchar(50)diretor - nvarchar(50)A query que estou querendo fazer precisa listar quais os filmes não locados por cada cliente.Vocês poderiam me ajudar por favor? Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lm_batista
Boa tarde pessoal,
estou há alguns meses estudando a linguagem sql utilizando o SQLServer 2008.
Criei uma pequena estrutura de video locadora e estou precisando de uma ajuda de vocês para criar uma query baseada nas tabelas abaixo:
Obs: as tabelas já estão populadas com algumas informações.
Tabela Clientes:
cod_cli - int - PK
nome_cli - nvarchar(50)
endereco_cli - nvarchar(50)
bairro - nvarchar(20)
cidade - nvarchar(30)
dt_cadastro - datetime
Tabela Locações:
cod_loca - int - PK
cod_filme - int - FK
cod_cli - int - FK
dt_loca - datetime
Tabela Filme:
cod_filme - int - PK
titulo_film - nvarchar(50)
diretor - nvarchar(50)
A query que estou querendo fazer precisa listar quais os filmes não locados por cada cliente.
Vocês poderiam me ajudar por favor? Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.