RANIEL NOGUEIRA Postado Setembro 20, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2012 Pessoal, estou com uma dúvida gostaria de saber como faço para retornar o valor de um formulario na mesma página.Meu PHP => func_calc.php<? function somar($num1,$num2,$num3,$num4){ $num1 = "$_POST[num1]"; $num2 = "$_POST[num2]"; $num3 = "$_POST[num3]"; $num4 = "$_POST[num4]"; $resultado = $num1+$num2+$num3+$num4; return $resultado; } ?> HTML form_calc.php <? require_once "func_calc.php" ?> <form method="POST"> <input type="text" name="num1"/> <input type="text" name="num2"/> <input type="text" name="num3"/> <input type="text" name="num4"/> <input type="submit" value="soma"/> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 (editado) você precisa dar echo no resultado retornando no caso na chamada da function e você nem chama ela ai...você fez praticamente 90% errado se for para mecher com função...tenta assim e ve se da certo.<?php function somar($num1,$num2,$num3,$num4){ $resultado = $num1+$num2+$num3+$num4; return $resultado; } ?> <?php require_once "func_calc.php" if($_POST { echo somar($_POST[num1],$_POST[num2],$_POST[num3],$_POST[num4]); }) ?> <form action="" method="POST"> <input type="text" name="num1"/> <input type="text" name="num2"/> <input type="text" name="num3"/> <input type="text" name="num4"/> <input type="submit" value="soma"/> </form> Editado Setembro 21, 2012 por JaguA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RANIEL NOGUEIRA
Pessoal, estou com uma dúvida gostaria de saber como faço para retornar o valor de um formulario na mesma página.
Meu PHP => func_calc.php
HTML form_calc.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.