lgdelai Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Olá a todos.Tenho duas tabelas:================================================EDITORAScodeditora | cnpj | razaosocial(nome da editora) | cidade | qtdlivros================================================================================================LIVROSisbn(é o codigo do livro) | titulo | valor | codeditora================================================Preciso criar uma TRIGGER de modo que sempre que eu adicionar um livro na tabela LIVROSa tabela EDITORA tenha a coluna QTDLIVROS atualizada com a quantidade de livros darespectiva editora. tanto para mais quanto para menos no caso de exclusão de um livro.Estou a dois dias pesquisando até de madrugada e não consigo chegar a uma solução, sei que ésimples, mas não tenho conhecimento profundo na sintaxe do postgresql. Alguém pode me ajudar?Desde já muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Eu estou entendendo que quantidade de livros é o mesmo que quantidade de títulos. É isso? Eu acho melhor calcular na consulta do que criar trigger. Ficaria assim:select e.razaosocial, e.codeditora, count(*) as total from livros l inner join editoras e on e.codeditora = l.codeditora group by e.razaosocial, e.codeditora order by e.razaosocial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lgdelai
Olá a todos.
Tenho duas tabelas:
================================================
EDITORAS
codeditora | cnpj | razaosocial(nome da editora) | cidade | qtdlivros
LIVROS
isbn(é o codigo do livro) | titulo | valor | codeditora
Preciso criar uma TRIGGER de modo que sempre que eu adicionar um livro na tabela LIVROS
a tabela EDITORA tenha a coluna QTDLIVROS atualizada com a quantidade de livros da
respectiva editora. tanto para mais quanto para menos no caso de exclusão de um livro.
Estou a dois dias pesquisando até de madrugada e não consigo chegar a uma solução, sei que é
simples, mas não tenho conhecimento profundo na sintaxe do postgresql.
Alguém pode me ajudar?
Desde já muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.