allan duarte Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Sou novo no PG, tenho essas triggers do firebird...E não sei adaptar para o PG. Se alguém puder me ajudar fico agradecido....Eu n sei a sintaxe...CREATE TRIGGER "VENDAS_ITENS_INSERT" FOR "VENDAS_ITENS" ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0ASbegin update produtos set quantidade_estoque = quantidade_estoque - new.quantidade where codigo = new.codigo_produto;end ^CREATE TRIGGER "VENDAS_ITENS_UPDATE" FOR "VENDAS_ITENS" ACTIVE BEFORE UPDATE POSITION 0ASbegin if (old.quantidade <> new.quantidade) then begin update produtos set quantidade_estoque = quantidade_estoque - new.quantidade; update produtos set quantidade_estoque = quantidade_estoque + old.quantidade; endend ^CREATE TRIGGER "VENDAS_ITENS_DELETE" FOR "VENDAS_ITENS" ACTIVE AFTER DELETE POSITION 0ASbegin update produtos set quantidade_estoque = quantidade_estoque + old.quantidade where codigo = old.codigo_produto;end ^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
allan duarte
Sou novo no PG, tenho essas triggers do firebird...E não sei adaptar para o PG. Se alguém puder me ajudar fico agradecido....
Eu n sei a sintaxe...
CREATE TRIGGER "VENDAS_ITENS_INSERT" FOR "VENDAS_ITENS"
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
begin
update produtos set
quantidade_estoque = quantidade_estoque - new.quantidade
where codigo = new.codigo_produto;
end
^
CREATE TRIGGER "VENDAS_ITENS_UPDATE" FOR "VENDAS_ITENS"
ACTIVE BEFORE UPDATE POSITION 0
AS
begin
if (old.quantidade <> new.quantidade) then
begin
update produtos set quantidade_estoque = quantidade_estoque - new.quantidade;
update produtos set quantidade_estoque = quantidade_estoque + old.quantidade;
end
end
^
CREATE TRIGGER "VENDAS_ITENS_DELETE" FOR "VENDAS_ITENS"
ACTIVE AFTER DELETE POSITION 0
AS
begin
update produtos set
quantidade_estoque = quantidade_estoque + old.quantidade
where codigo = old.codigo_produto;
end
^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.