David Viana Postado Setembro 24, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2012 (editado) Galera, preciso fazer uma consulta onde preciso encontrar a menor distancia entre dois pontos (coordenadas).Explicando: no meu sistema, o cliente irá informar as coordenadas de onde ele está (informação automatica através de um gps).A partir dai, preciso consultar no banco de dados outro ponto (loja) mais próximo do cliente. No banco tenho as seguintes informações:TB_LOCALIZACAOid_localizacaocoord_latcoord_longAlguém poderia me ajudar em montar a query. Não consegui fazer. Editado Setembro 29, 2012 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 25, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2012 Galera, preciso fazer uma consulta onde preciso encontrar a menor distancia entre dois pontos (coordenadas).Explicando: no meu sistema, o cliente irá informar as coordenadas de onde ele está (informação automatica através de um gps).A partir dai, preciso consultar no banco de dados outro ponto (loja) mais próximo do cliente. No banco tenho as seguintes informações:TB_LOCALIZACAOid_localizacaocoord_latcoord_longAlguém poderia me ajudar em montar a query. Não consegui fazer.Divirta-se com o site abaixo.http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=145&t=5181 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Viana Postado Setembro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2012 (editado) vlw mano. consegui fazer.segue abaixo para quem tiver curiosidade:SELECT (acos(sin(radians(X)) * sin(radians(Y)) + cos(radians(X)) * cos(radians(Y)) * cos(radians(Z) - radians(W))) * 6378) as distancia_entre_dois_pontos;onde x e y é a latitude, z e w longitude e 6378 é o raio da terra.Obs.: tive que fazer algumas adaptações no select acima para atender a minha necessidade. Editado Setembro 27, 2012 por David Viana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
David Viana
Galera, preciso fazer uma consulta onde preciso encontrar a menor distancia entre dois pontos (coordenadas).
Explicando: no meu sistema, o cliente irá informar as coordenadas de onde ele está (informação automatica através de um gps).
A partir dai, preciso consultar no banco de dados outro ponto (loja) mais próximo do cliente.
No banco tenho as seguintes informações:
TB_LOCALIZACAO
id_localizacao
coord_lat
coord_long
Alguém poderia me ajudar em montar a query. Não consegui fazer.
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados