Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario com checkbox?


azirion

Pergunta

Bom, sou iniciante em PHP...

E tenho esse seguinte codigo em uma pagina de formulário:

<?php

$sql = "select * from cores";

$sql = mysql_query($sql);

while ($c = mysql_fetch_object($sql)) {

echo '<label><input name="cores" type="checkbox"'.$c->id.'">'.$c->descricao.'</label></>';

}

?>

Isso traz todas opçoes em checkbox, que existem na tabela de cores no meu banco de dados.

minha duvida é esta:

Como faço para que todas opçoes de cores que o usuario selecionar no checkbox sejam cadastradas em uma tabela "x"

no banco de dados?

Sendo que, digamos que este formulario seja para cadastrar bicicletas para venda...

o usuario vai cadastrar sua bicicleta e as cores que ela estará disponivel, então ao dar enviar no "submit",

ainda não vai estar existindo o ID da bicicleta dele, enãotão essas opçoes de cores tem que ser cadastradas no ultimo

ID, andei pesquisando e parece que tem um comando "max..." para efetuar a alteração, remoção ou adição no

maior ID...

já quebrei a cabeça e não consegui... fico no aguardo de uma ajuda!

Ah, em um input text, eu usso assim para enviar as informaçoes para o banco de dados:

$cor = $_POST['cor'];

$string_sql = "INSERT INTO bicicleta (id,descricao)

VALUES (null,'$cor')";

mysql_query($string_sql,$con); //Realiza a consulta

if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha

echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>";

} else {

echo "Erro, não possível inserir no banco de dados";

}

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.